Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
03/06/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Poder Público abre inscrições para o II Festival de Música Estudantil

Evento, organizado pela secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com apoio Cultural GuapoRock, está marcado para o dia 4 de setembro

O Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com apoio do Projeto Cultural GuapoRock, estará promovendo no mês de setembro o II Festival de Música Estudantil. O evento está marcado para acontecer no dia 4, na praça Vespasiano Corrêa, e as inscrições para as categorias Música Inédita e Música Interpretação estão abertas. Podem participar artistas solos, duplas, trios, bandas ou grupos, a partir de oito anos de idade, que sejam formados por aluno (a) matriculado (a) nas unidades escolares públicas ou particulares de ensino fundamental, ensino médio e ensino superior.

Conforme destaca a secretária Cristiane Viel, o Festival de Música Estudantil tem como objetivos promover a integração do grupo escolar, incentivar e motivar para práticas artísticas, explorar o potencial educativo da música, fomentar os estudantes para as atividades culturais, entre outros.

“Buscamos interagir com a juventude através da linguagem artística, promovendo sempre valores essenciais para a motivação do viver. Temos muitos talentos locais e regionais que, muitas vezes pela falta de incentivo, acabam ficando no esquecimento e não desenvolvendo o que sabem. Buscamos resgatar a essência dos antigos festivais e acreditamos que vamos ter sucesso em mais uma edição”, disse Cristiane.

Os três primeiros colocados na categoria Música Inédita receberão certificado de participação e ganham vaga para o 4º Festival GuapoRock 2020. Automaticamente, as músicas inéditas (autorais) estarão automaticamente fazendo parte do CD do GuapoRock 2020 – Festival Multicultural. A gravação está prevista para junho de 2020. Na categoria Música Interpretação os três melhores recebem certificado de participação e troféu. A avaliação será realizada por um corpo de jurados qualificado, composto por cinco convidados da organização.

A inscrição para o II Festival da Música Estudantil é gratuita e se estende até o dia 16 de agosto, por meio de entrega da ficha de inscrição presencial ou por e-mail na Secretaria de Turismo (dpcultura@guapore.rs.gov.br). O regulamento completo está disponível no site www.guapore.rs.gov.br no ícone Festival Estudantil. Também há informações e o regulamento no site www.guaporock.com.br.

Outras Notícias