Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
02/05/2019 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Poder Público abre processo seletivo para atuação no programa Mais Alfabetização

Inscrições encerram no dia 10 de maio. Não há cobrança de taxa de inscrição e os interessados podem fazer a opção pelo local de trabalho.

O Poder Público de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu processo seletivo simplificado para a contratação de assistentes de alfabetização voluntários para atuação no programa Mais Alfabetização. Esse programa do Governo Federal tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental. As inscrições serão realizadas pela Secretaria de Educação, localizada no segundo andar da prefeitura de Guaporé, no período de 06 a 10 de maio. Não há cobrança de taxa de inscrição e os interessados podem fazer a opção pelo local de trabalho.
Os candidatos devem ter: idade mínima de 18 anos no ato da inscrição; ser brasileiro; ter, no mínimo, formação de nível médio completo; e possuir curso superior em Pedagogia ou outra licenciatura ou estar cursando. No ato da inscrição devem portar copias nítidas da carteira de identidade (frente e verso), CPF, comprovante de residência, diploma (para candidatos graduados ou Histórico atualizado e comprovante de matrícula do Instituto Federal e/ou da Universidade, quando se tratar de estudante universitário) e Comprovante de curso e/ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.
As vagas serão ofertadas de acordo com a quantidade de turmas nos Primeiros e Segundos Anos do Ensino Fundamental de cada Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino, validado pelo MEC, com base no Censo 2018. O Assistente de Alfabetização receberá, a título de ressarcimento, o valor de R$ 150,00 por turma, durante oito meses.

O assistente de alfabetização, conforme destacou a secretária Veridiana Maria Tonini, tem como principal atribuição apoiar o professor alfabetizador regente da turma no desenvolvimento das ações pedagógicas estabelecidas.

 

Confira o edital abaixo:

Documento(s)

Outras Notícias