22/12/2015 Sec. Geral de Governo

Poder Público assina contrato para construção da pista de skate

Investir no esporte é investir em qualidade de vida, em saúde, na formação de líderes, de pessoas que buscam a superação de desafios, que saibam lidar com as frustrações e derrotas, sem nunca desistir. Investir em espaços para os jovens praticarem esportes, é apostar em um futuro com cidadãos responsáveis, longe de vícios e desvios que se apresentam pelos caminhos.
\r\n
\r\nMais uma ação neste sentido, será a construção de um Skate Park, na praça Getúlio Vargas, a famosa praça das pombas em Guaporé. O esporte conta com muitos adeptos no município, e a grande maioria estava praticando o skatismo pelas ruas, em frente a Igreja Matriz ou no largo central da Praça Vespasiano Corrêa, colocando em risco suas vidas, dos pedestres e prejudicando o trânsito nas vias urbanas.
\r\n
\r\nCom a liberação de verbas de R$ 250 mil, através de recursos disponibilizados pelo Governo Federal, Ministério dos Esportes, pela Emenda do Deputado Covatti Filho, este local se torna realidade. Agora, o município de Guaporé deverá apresentar o projeto junto à Caixa Econômica Federal, para autorização das obras. A assinatura do contrato com a Caixa, através do gerente Paulo César Pierdoná, aconteceu no gabinete do Prefeito Paulo Mazutti. O ato contou com a presença de secretários da municipalidade, vereadores e alguns dos batalhadores do skatismo na cidade, os jovens Cristian Vian, Felipe Melati e Rennan Rodrigues.
\r\n
\r\nA tão sonhada pista de skate, projeto que foi desenvolvido pela empresa SPOT+RTMF, de Porto Alegre (única no Estado que desenvolve projetos para a modalidade), com colaboração de praticantes da modalidade de Guaporé e do renomado skatista Cezar Gordo, se tornará realidade em 2016 se os trâmites burocráticos correrem dentro do esperado pela Administração Municipal.
\r\n“É uma demanda que vem crescendo no município de Guaporé. A obra vai beneficiar a comunidade local, proporcionando melhor qualidade de vida e lazer aos moradores e aos praticantes da modalidade. Acreditamos que após a conclusão deste tão sonhado empreendimento, teremos, primeiramente, a modernização de infraestrutura da praça Getúlio Vargas, como também mais uma opção para a juventude em Guaporé. Investir em esporte é um compromisso que assumimos com os munícipes”, afirmou Mazutti.
\r\n
\r\nO projeto atende todas as normas exigidas pelos órgãos reguladores do skate nacional e estadual, como a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e a Federação Gaúcha de Skate (FGSKT).