22/09/2015 Sec. de Assistência Social e Habitação

Poder Público conclui mais uma etapa do Loteamento São Francisco de Assis

O Poder Público de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizou na quarta-feira, dia 16, nas dependências da Casa da Cultura, o sorteio da localização e proprietários das 63 unidades habitacionais, no loteamento São Francisco de Assis, que estão sendo construídas no Bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar). O ato solene contou com a presença do Prefeito Paulo Mazutti, secretários da municipalidade, representantes do Poder Legislativo, gerente da Agência da Caixa Econômica Federal Paulo César Pierdoná, beneficiários e seus familiares, lotando por completo os 120 lugares do auditório.
\r\nDe forma transparente, os presentes puderam conhecer um pouco mais do programa e assistiram o sorteio ao vivo. Antes do conhecimento de onde cada família iria morar no novo loteamento, que tem um custo estimado em aproximadamente R$ 8 milhões (R$ 3,8 do Governo Federal), as autoridades se pronunciaram. O Secretário da Assistência Social e Habitação Valcir Fanton, agradeceu a todos pela compreensão e dedicação neste projeto, principalmente o prefeito Mazutti, que não tem medido esforços para que o empreendimento possa ser inaugurado o quando antes. Fanton salientou ainda que o sorteio das casas concretiza o sonho de todos.
\r\n“De vocês famílias beneficiárias, que vão conhecer qual casa será seu novo lar, e nosso quanto administração que trabalhamos em prol da realização deste sonho. Mais do que a concessão de um imóvel, entregamos dignidade às 63 famílias guaporenses”, disse.
\r\nApós, houve o sorteio público que identificou, dentre as famílias as 63 famílias já selecionadas, os futuros proprietários de cada imóvel.
\r\n
\r\nMelhorias nos bairros
\r\nO Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários (PAC II), está sendo executado nos loteamentos Promorar e Vila Verde II do Bairro Nossa Senhora da Paz, desde 2011, através de Convênio firmado entre Governo Federal e a Administração Municipal de Guaporé. Com recursos dos governos estão sendo executadas obras de infraestrutura, regularização fundiária de 25 lotes, construção de 63 unidades habitacionais, melhoria de 83 unidades habitacionais, construção de quadra coberta com espaço multiuso e de uma área de lazer/recreação (praça).