02/03/2021 Sec. da Fazenda

Poder Público contempla mais três contribuintes no Nota Fiscal Gaúcha

Premiação, que totaliza R$ 1,5 mil, é um dos atrativos para a inclusão do CPF no documento fiscal no ato das compras no comércio local

Com mais de quatro mil munícipes cadastrados, a Administração Municipal, através da Secretaria da Fazenda, premiou mais três contribuintes no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Dois dos sortudos, porém, não são moradores da “Capital da Hospitalidade”. Eles apostaram no comércio guaporense, incluíram o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no documento fiscal no ato das compras e foram contemplados com os dois maiores prêmios de R$ 1 mil e R$ 300,00.

O valor máximo, distribuído pelo Poder Público, será pago para Tiago Pavan, de Serafina Corrêa. Ele é portador do bilhete 20.256 e receberá a quantia de R$ 1 mil. O segundo prêmio, de R$ 300,00, foi sorteado para Juliana Modestti Canellas, de Porto Alegre, com o número 26.850. A única guaporense contemplada na Extração Municipal do NFG foi Ana Clara Borges da Silva Marin Marcon. Ela receberá R$ 200,00 por ser portadora do bilhete 36.886. O sorteio foi realizado na Secretaria Estadual da Fazenda, em Porto Alegre, com a plataforma gaúcha.

Para a retirada da premiação, o Poder Público disponibiliza a plataforma 1doc (www.guapore.1doc.com.br). O pagamento é realizado sem a necessidade dos ganhadores se deslocarem até a Prefeitura. Após análise dos documentos enviados, o depósito é efetuado diretamente na conta do sortudo. Se preferir, o ganhador poderá comparecer na Secretaria da Fazenda, localizada no 1º andar do prédio da Prefeitura Municipal, das  8h30min às 11h30min ou das 13h30min às 16h30min. Neste momento, em virtude da bandeira preta, há necessidade de agendar o atendimento. Eles deverão portar documento de identificação com foto (Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho ou Identidade) para comprovação.

O próximo sorteio do NFG está marcado para o dia 25 de março de 2021.

Dados do NFG

Em Guaporé, conforme a Secretaria da Fazenda, estão cadastrados no programa NFG 4.102 munícipes, o que representa 17,86% da população. Foram entregues 168 prêmios, entre as extrações Estadual e Municipal. Oito entidades estão cadastradas para o recebimento de recursos gerados com a participação dos contribuintes. São elas: Hospital; Escola Estadual Félix Engel Filho; APAE; Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo; Escola Municipal Maria Rosa Ferreira; Liga Feminina de Combate ao Câncer; PAC. Em 2021, 1.847 contribuintes se beneficiaram dos descontos proporcionados no IPVA. Deste total, 423 conseguiram o teto máximo de 5%. Cadastrem-se no Nota Fiscal Gaúcha pelo site www.nfg.sefaz.rs.gov.br.