12/11/2015 Sec. Geral de Governo

Poder Público de Guaporé assina cessão de uso à Escola Ayni

O Poder Público de Guaporé assinou na última semana o contrato de cessão de uso de bem imóvel para a Associação Privada Ayni/Cidade Escola Ayni. No gabinete do Prefeito Paulo Mazutti reuniram-se, para oficializar a instalação do educandário que apresenta uma nova concepção cultural para a cidade, o presidente da Escola Ayni Thiago Romiano Berto, secretários, vereadores e uma equipe de filmagem que está efetuando um documentário da escola.
\r\n
\r\nDurante o encontro, Mazutti salientou que o Município de Guaporé sempre será parceiro das atividades que venham engrandecer a comunidade como um todo, principalmente quando há o envolvimento de crianças e adolescentes. A Escola Ayni quando estiver 100% implantada, afirmou o Chefe do Poder Executivo, será um dos belos exemplos que devem ser seguidos no mundo.
\r\n
\r\n“Guaporé sempre esteve à frente de seu tempo. Nossa comunidade sempre dinâmica, busca alternativas capazes de serem transformadoras e servirem de exemplo para as demais. Foi assim que nos destacamos nos cenários Estadual e Nacional, seja pelo empreendedorismo das indústrias, pela sua educação premiada em todas as esferas, seja pela saúde, pelo turismo esportivo com o Autódromo ou seja, Guaporé está na vanguarda do desenvolvimento. A Escola Ayni vem para transformar as gerações futuras, permitindo ao mundo conviver com uma futura sociedade comprometida com o desenvolvimento sustentável e cultural”.
\r\n
\r\nA área cedida para o educandário, que não vem para substituir os ensinamentos modernos da Rede Pública Municipal, mas sim para contribuir com o desenvolvimento humano, faz parte do lote da matrícula 25.813, no quarteirão compreendido pelo Parque Ecológico Municipal, Rua Marcelino Champagnat, Rua Irmão Eduardo e Loteamento Planalto, com a área de 21.250m².
\r\n
\r\nA vigência da cessão de uso é de 20 anos, podendo ser prorrogado por períodos iguais.