Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
16/09/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Poder Público de Guaporé comemora sucesso do Circuito dos Saberes

O objetivo maior foi alcançado com pleno sucesso: dividir conhecimento e somar cultura. Desta forma, durante sete dias, de 1 a 7 de setembro, o Circuito dos Saberes transformou a Praça Vespasiano Corrêa em um cenário literário: diferentes personagens ...

O objetivo maior foi alcançado com pleno sucesso: dividir conhecimento e somar cultura. Desta forma, durante sete dias, de 1 a 7 de setembro, o Circuito dos Saberes transformou a Praça Vespasiano Corrêa em um cenário literário: diferentes personagens e seus autores, formadores de opinião e fomentadores de debates, artistas, professores, estudantes, contadores de histórias e a comunidade, unidos dentro de uma programação ampla, porém, compacta, no sentido de proporcionar experiências educativas para todos os envolvidos. Todos olhando para a mesma direção: um futuro com muito mais saber, formando cidadãos conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais justa, culta e igualitária.
\r\nO Circuito dos Saberes, realizado pelas Secretarias de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e Educação, acontece juntamente com a Semana da Pátria, em que todos os valores do povo brasileiro são exaltados. A realidade e as mudanças sociais necessárias passam necessariamente pela educação, e esta foi a grande convidada de honra da programação. Escritores em contato direto com os alunos, lançamentos de livros para comercialização ou sistema de troca-troca, palestras, teatro e arte por todos os lados.
\r\n“Essa nova forma de celebrar a Semana da Pátria, com atividades que envolvem educação, cultura, conhecimento, entretenimento, é inovadora. Somos sabedores que os antigos padrões de somente hastear e arriar bandeiras, hoje, não representam os reais valores de patriotismo, pois o Brasil carece de projetos e ações que realmente o faça engrandecer, tal qual o Circuito dos Saberes. Tivemos uma semana intensa em sua programação, com propostas para todos os públicos, o que certamente garante que os objetivos sejam atingidos. A participação de entidades, como Lions e Escoteiros, favoreceu o crescimento do evento, pois as ações coletivas são essenciais quando nos referimos à valorização da Pátria. Certamente, Guaporé fez sua parte ao homenagear a nação com ações efetivas e eficientes na promoção da cidadania. Todos estão de parabéns!”, destacou a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico Luciane Faccio Balestieri.
\r\nPara 2016, a proposta de levar conhecimento e cultura para a comunidade escolar e os munícipes terá continuidade, pois o Poder Público, segundo Luciane, não poupará esforços.
\r\n“O Circuito dos Saberes vem crescendo e obtendo êxito a cada ano e, certamente, em 2016, terá sequência. O Poder Público não poupará esforços em sua realização, pois projetos que envolvem a construção do conhecimento e fomento da cultura são prioritários para esta administração, mesmo que, em momentos de crise como o que estamos vivenciando, em muitas outras cidades, esta área tenha sofrido cortes.
\r\nO Circuito dos Saberes, que contou com a presença de escritores como Tico Santa Cruz, Uili Bergamin, André Neves e Eliandro Rocha, entrará para a história daqueles que estiveram no lonão instalado no largo central da Praça Vespasiano Corrêa.\r\n\r\nFotos: Cleber Vian Fotografia

Outras Notícias