06/12/2018 Sec. de Segurança Pública e Trânsito

Poder Público de Guaporé entrega viatura ao Corpo de Bombeiros Militar

Com a presença do subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar (CB) do Rio Grande do Sul, coronel César Eduardo Bonfanti, do comandante do 7º Batalhão Regional dos Bombeiros Militar (7º BBM), com sede em Passo Fundo, tenente-coronel Alexandre Pires Bittencourt, entre outras autoridades militares, o Poder Público de Guaporé, representado pelo prefeito Valdir Fabris e vice-prefeito Adalberto Bastian, entregou oficialmente na manhã da terça-feira, dia 4 de dezembro, a nova viatura ao Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé. O caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR), um dos mais modernos do Estado, recebeu investimentos de R$ 753 mil do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Funrebom), sendo R$ 233,9 mil para a aquisição do Ford/Cargo 1729 e R$ 520 para o encarroçamento.
\r\nFabris destacou que a comunidade de Guaporé, juntamente com as outras nove cidades atendidas pelos bombeiros, sente-se orgulhosa em poder contar com uma nova viatura.
\r\n“É um investimento para que os bombeiros possam trabalhar com maior segurança e possam continuar prestando atendimento de excelência, assim como fazem há 25 anos. São eles que, nas mais difíceis situações, estão correndo contra o tempo para salvar vidas. São verdadeiros heróis e nós temos que valorizá-los. Parabéns sargento Zimmer e toda a sua equipe. Nós do Poder Público nos colocamos à disposição para o que o CB de Guaporé precisar”.
\r\nA viatura é equipada com o que há de mais moderno em equipamentos para combate a incêndios, resgates e salvamentos. Possui tanque para cinco mil litros de água e outro para 500 litros de líquido gerador de espuma (LGE), bomba de incêndio 1.000 galões por minuto (GPM), sistema de armazenamento e recarga de ar respirável – estilo cascata o que proporcionará agilidade para encher os equipamentos de proteção respiratória (EPR), torre de iluminação em led-s, rádios comunicadores, guincho com capacidade para 5.540kg junto ao para-choque frontal, entre outros equipamentos. O painel de comando está localizado na traseira, o que facilita a operação e a atividade dos bombeiros.
\r\nResponsável pelo CB Guaporé, o 1º sargento Hildeberto Gilberto Zimmer, salientou a importância da viatura ABTR para atuação nos 10 municípios.
\r\n“Nos orgulha estar à frente do quartel de Guaporé no momento em que entregamos mais essa viatura. O caminhão ABTR representa muito para nós. Trará agilidade no deslocamento e maior segurança para os bombeiros e para aqueles que necessitam do atendimento”, disse.
\r\nA solenidade contou ainda com a presença de secretários da municipalidade, prefeitos de Vespasiano Corrêa e Serafina Corrêa, vereadores, bombeiros militares da regional do 7º BBM, representantes de entidades como Lions, LEO Clube, Escoteiros Nacê, Hospital Manoel Francisco Guerreiro, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC) e Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), além da imprensa e comunidade em geral.