17/06/2015 Sec. da Saúde

Poder Público de Guaporé realiza mutirão de combate à dengue

Preocupados com a localização da larva e do mosquito Aedes Aegypti em Guaporé no mês de maio, o Poder Público, através da ação das Secretarias da Saúde (Setor de Vigilância Ambiental), Meio Ambiente e Obras, estará realizando um mutirão de combate à dengue em todos os bairros e no interior do município.
\r\nDurante seis datas, servidores municipais vão efetuar o recolhimento de latas, potes, frascos, plásticos, pneus, tambores, garrafas, lonas velhas, eletroeletrônicos e tudo o que possa acumular água e servir de potenciais criadouros para o mosquito transmissor da dengue.
\r\nO objetivo, além de deixar um ambiente seguro e uma cidade protegida do Aedes Aegypti, é conscientizar e mobilizar toda a população guaporense para que mantenham os imóveis e arredores de suas residências limpos e sem locais que possam acumular água. Manter o foco nas ações preventivas e corretivas no combate à dengue é a proposta.
\r\n“O importante é manter o foco nas ações preventivas e corretivas para evitar que tenhamos uma proliferação do mosquito transmissor da dengue em Guaporé. Por isso fizemos um chamamento para que a população colabore com o mutirão de combate à dengue”, destacou Zulmar Roman Ros, da Vigilância Ambiental.
\r\nO calendário iniciará com a equipe da Administração Municipal recolhendo os resíduos nos bairro São Cristóvão e Nossa Senhora da Paz (Promorar e Vila Verde). A ação acontecerá no dia 22 de junho. No dia 29, os trabalhos estarão concentrados nos bairros Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e Santo André. No dia 6 de julho, a atividade estará concentrada nos bairros Nossa Senhora da Saúde e Scalabrini. No dia 13 de julho, a equipe do mutirão e combate a dengue vai estar nos bairros Planalto, Ferrovia e Canecão. Na Linha 5ª Peruzzo, Conceição e São José o recolhimento de entulhos está programado para o dia 20 de julho. A ação será encerrada no dia 27 de julho na área central.
\r\nÉ importante informar, segundo Ros, que os resíduos deverão ser colocados em frente às residências no final de semana anterior a coleta. Não serão recolhidos galhos, restos de poda, lâmpadas e entulhos de construção.
\r\n