20/08/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Poder Público de Guaporé recepciona Fogo Simbólico da Pátria

Autoridades do Município de Guaporé recepcionaram na terça-feira, dia 18, na Casa da Cultura, a centelha do Fogo Simbólico da Pátria, que marca o início das atividades da Semana da Pátria 2015. Trazido pela Liga da Defesa Civil Nacional do Estado do Rio Grande do Sul, através do oficial da reserva da Brigada Militar Coronel Álvaro Ferreira (Vice-Presidente da Liga Nacional), o Fogo Simbólico representa o civismo do povo, a união e o esforço em manter acesa em cada um de nós, a chama do patriotismo, da cidadania, do amor e da busca de uma sociedade melhor.
\r\nA atividade, que contou também com a presença de estudantes da rede pública municipal, Grupo de Escoteiros Nacê, representantes do 4º Pelotão da Brigada Militar, da Junta do Serviço Militar, vereadores e comunidade em geral, iniciou com o Hino Nacional Brasileiro. Na sequência, o Secretário Municipal Geral de Governo recebeu das mãos do Coronel Álvaro Ferreira a centelha do Fogo Simbólico e procedeu o acendimento no candeeiro. A chama será guardada em Guaporé pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico até o dia 31 de agosto, quando a mesma será transportada até a Praça Vespasiano Corrêa onde ocorrerá a cerimônia do Fogo de Conselho realizada pelo Grupo Escoteiros Nacê. De 1º a 07 de setembro ocorrerão as cerimônias de hasteamento e arriamento das bandeiras, com abertura e encerramento na Praça Central.
\r\nA centelha está percorrendo todo o Estado, na chamada Corrida de Revezamento do Fogo Simbólico da Pátria, realizada pela Liga de Defesa Nacional (LDN).