10/06/2016 Sec. de Administração

Poder Público de Guaporé repassa recursos para a PAC

O Poder Público de Guaporé, através da Lei n.º 3.704/2016, repassará para a Protegendo Animais Ponto Com (PAC), que defende os direitos dos animais, buscando conscientizar e mobilizar as pessoas sobre a importância da redução do índice de animais abandonados e maltratados, o valor de R$ 10 mil no ano de 2016. O recurso, aprovado na Câmara Municipal de Vereadores, visa o controle reprodutivo de caninos e felinos do município, através de castração cirúrgica e administração de medicamentos contraceptivos, contendo, desta forma, a procriação indiscriminada de animais errantes.
\r\n
\r\nCom o valor repassado, a entidade fará a identificação dos animais através de microchip, que visa o controle dos animais castrados, sendo possível rastrear seus responsáveis e, consequentemente, diminuir o número de abandonados. O crescimento da população de cães e gatos ocasiona um problema de saúde pública, pois aumenta a possibilidade de transmissão de zoonoses, como raiva, leptospirose, larva migrans cutânea, além de disseminar pulgas, carrapatos e sarnas.
\r\n
\r\nO Poder Público preocupa-se com essa questão e apóia a ONG em tudo o que for necessário para evitar o abandono e os maus-tratos.