30/08/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Poder Público e A.R. Padel realizam o 2º Campeonato do Municipal de Padel

Competição, que inicia nos dias 31 de agosto e 1ª de setembro, contará com três etapas até dezembro

A parceria de muito sucesso em 2019 está de volta. Para os apaixonados pelo padel, o Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com os sócios proprietários da A.R. Padel – Anderson de Almeida Gomez (Purão) e Rafael Bertochi (Rafa), está organizando mais um Campeonato Municipal. A competição, assim como na edição passada, será realizada em três etapas e os padelistas que somarem mais pontos na geral serão premiados em uma grande festividade.

A primeira etapa, com a participação de 32 duplas nas categorias A, B, Mista e C/Feminina, acontece no sábado, dia 31 de agosto, e no domingo, dia 1ª de setembro. Conforme os organizadores, são oito duplas disputando o lugar mais alto do pódio na principal categoria (A), nove na B, o nove na Mista e seis na C/Feminina. Somente jogadores de Guaporé é que podem participar do evento.

“Estamos felizes com a parceria junto aos ‘guris’ da A.R. Padel para a realização da 2ª edição do Campeonato Municipal. É mais uma modalidade esportiva que o Poder Público está incentivando. São 32 duplas, ou seja, mais de 60 padelistas envolvidos. Sabemos que há muito mais praticando e o esporte tem muito ainda a crescer em Guaporé. No ano passado tivemos sucesso e em 2019 não será diferente. Parabéns ao Rafa e ao Purão pela parceria e aos competidores por acreditarem no desenvolvimento do padel”, disse a secretária Cristiane Viel.

A expectativa para a etapa de abertura do Campeonato Municipal de Padel é grande, destacaram os sócios Rafa e Purão. Todos os detalhes para que o evento seja um sucesso, assim como ocorreu em 2018, estão sendo checados.

“Quem faz o espetáculo são os padelistas. Cabe a nós organizar da melhor maneira para que se sintam em casa. Pelo nível e conhecedores das duplas que irão participar, podemos afirmar, sem medo de errar, que vão ter grandes disputas na A.R. Padel. Destacamos sempre que os praticantes de padel formam uma grande família e em Guaporé não é diferente. Todos querem vencer, mas o que prevalece sempre no final é a amizade e o respeito. Venham prestigiar. Estaremos de portas abertas para bem recebê-los”, disseram Rafa e Purão.

Além das duas quadras para o acompanhamento dos confrontos do Campeonato Municipal, a A.R. Padel oferece aos familiares, amigos e à comunidade que for prestigiar, um serviço de bar com a comercialização doces e salgados, bem como bebidas em geral. As partidas iniciam às 8h e prosseguem ao longo de todo o dia, tanto no sábado, quanto no domingo. As finais das categorias ocorrem no domingo à tarde.