16/05/2019 Sec. da Saúde

Poder Público entrega ambulância "Tipo A" ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro

Ambulância pode ser utilizada para transportar pessoas que não apresentem risco de vida, ou seja, utilizadas para remoções simples dos pacientes e caráter eletivo.

O Poder Público, através da secretaria Municipal de Saúde, entregou oficialmente na quarta-feira, dia 15 de maio, uma nova ambulância para a Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro. O ato aconteceu no pátio da unidade de saúde com a presença do prefeito Valdir Fabris, secretário da Saúde Vanderlei Scalco, presidente da Associação Hospitalar Norma de Oliveira Brito, administradora do Hospital Franciele Mezzomo e o vereador Valcir Fanton.

A ambulância (GM/Montana), adquirida ao valor aproximado de R$ 79,99 mil, é do Tipo A e essencial para transportar pessoas que não apresentem risco de vida, ou seja, utilizadas para remoções simples dos pacientes e caráter eletivo. Contêm todos os equipamentos necessários para atendimento de emergência aos pacientes. Para o deslocamento, poderão estar presentes dois profissionais, sendo um motorista e um técnico ou auxiliar de enfermagem, para que o resgate seja feito de forma simples, objetiva e rápida, deixando a integridade do paciente em menor risco.
"A ambulância, apesar de ser menor que as atuais, será extremamente importante para atendimentos menos complexos e que requerem maior agilidade. É uma conquista para a comunidade que estamos compartilhando. Acreditamos ser mais um passo para termos cada vez mais qualidade na saúde", disse Fabris.
A ambulância "Tipo A" foi adquirida com recurso de emenda parlamentar.