18/02/2019 Sec. do Meio Ambiente

Poder Público entrega licenças ambientais para empreendimentos urbanísticos

O Poder Público Municipal, através da secretaria de Meio Ambiente, entregou na manhã da segunda-feira, dia 18 de fevereiro, a licença de instalação do loteamento residencial “Valle dos Plátanos”. Estiveram participando do ato, o prefeito Valdir Fabris, a secretária Monia Zampeze, um dos sócios-proprietários do empreendimento Emílio Carlos Zanon e o gerente comercial da empresa Innovar Participações e Incorporações Ltda, Marco Antônio Santin.
\r\nO residencial Valle dos Plátanos, novo empreendimento urbanístico em Guaporé, será instalado na rua Bianor Luiz Gehlen, bairro Scalabrini – fundos do bairro Santo André. A previsão é de 232 unidades habitacionais unifamiliares em área com 195,2 mil m2. Conforme Monia, foram efetuados uma série de estudos visando a segurança dos futuros moradores do loteamento e a melhora e ampliação da drenagem pluvial existente na região para que não haja mais problemas as famílias que residem nos bairros Nossa Senhora da Saúde, Santo André e arredores.
\r\n“A aprovação do licenciamento ambiental para o parcelamento do solo foi possível graças as adequações e estudos dos empreendedores com as exigências da secretaria de Meio Ambiente. Entre elas, a garantia que a área a ser ocupada e áreas no entorno não sejam atingidas por enxurradas ocasionadas durante as obras de implantação, bem como, a pavimentação dos acessos internos deverá favorecer a infiltração das águas. A implantação da nova rede visa atender não somente a população dos novos loteamentos, mas também trazer melhorias e ampliação da rede de drenagem pluvial naquela região. Queremos garantir o crescimento urbano dentro do que regem as normas e leis de proteção ambiental”, disse Monia.
\r\nNa ocasião ocorreu a assinatura e a entrega da licença de instalação referente à atividade da drenagem pluvial urbana que favorece, além do residencial Valle dos Plátanos, o empreendimento Área1 Urbanizadora Ltda. Também participaram, a engenheira ambiental Danielle Regina de Almeida Lanzarin, uma das responsáveis pelo Licenciamento Ambiental Municipal juntamente com a secretária Monia, e o representante da empresa Área1 Urbanizadora Ltda, advogado Fernando Mantese.
\r\n“Foram diversos profissionais, entre eles engenheiros de Minas, engenheiros Civis e voluntários da Coordenadoria da Defesa Civil de Guaporé, que colaboraram com a avaliação dos estudos”, salientou.