19/02/2019 Sec. do Meio Ambiente

Poder Público lança o Eco Móvel e o Eco Ponto

Preservar o meio ambiente e cada vez mais contribuir para que a cidade possa crescer e se desenvolver de forma harmônica! É com esse Norte que o Poder Público Municipal, através da secretaria de Meio Ambiente, lança mais uma ação para melhorar a qualidade de vida dos mais de 25 mil habitantes. Visando evitar que sofás, armários, cadeiras, mesas, colchões, sobras de madeira, fogões, geladeiras, balcões, entre outros objetos volumosos jogados nos passeios públicos e vias urbanas, bem como em terrenos baldios ou nas margens de estradas vicinais venham a denegrir a bela imagem da “Capital da Hospitalidade”, a coleta destes materiais se torna realidade a partir do mês de março com o Eco Móvel e o Eco Ponto.
\r\nMensalmente, conforme cronograma pré-determinado até o mês de dezembro, os servidores da secretaria de Obras e Viação de Meio Ambiente, através da organização da secretaria de Meio Ambiente, vão coletar os volumosos descartados pelos munícipes. Para que a ação seja eficaz, a secretária Monia Zampeze informa que a comunidade terá que entrar em contato telefônico (3443-5987) e agendar o recolhimento.
\r\n“Definimos, conjuntamente com o secretário Fabiano Farina e sua equipe de colaboradores, duas rotas para otimizar custos, facilitar e agilizar o trabalho de todos. O munícipe entra em contato com a secretaria do Meio Ambiente informa o endereço onde estará o objeto volumoso e o Eco Móvel passa coletar. Vamos utilizar duas rotas sempre nas 1ª e 3ª segunda-feira de cada mês. Toda a área urbana será contemplada”, destacou Monia.
\r\nO agendamento, conforme a secretária, é necessário para facilitar a atividade dos servidores que vão estar no Eco Móvel e reduzir os custos da Administração Municipal. Ao agendar, o munícipe recebe a data exata do recolhimento para então deixar seu descarte em frente a residência ou estabelecimento comercial até as 7h da manhã. Ações desta natureza garantem cada vez mais um lugar melhor para se viver, salienta Monia.
\r\n“É uma nova ação de preservação do meio ambiente. Temos cobertura total do recolhimento dos resíduos secos e orgânicos na área urbana, coleta de resíduos na zona rural e campanhas regulares de recolhimento do lixo eletrônico. Estamos fazendo a nossa parte e a comunidade é sabedora da importância que é o descarte correto dos resíduos. A preservação do meio ambiente passa por políticas públicas eficazes, as quais estamos desenvolvendo, e pela conscientização dos munícipes”, afirmou Monia.
\r\nEco Ponto
\r\nAlém do Eco Móvel, a secretaria de Meio Ambiente informa que um ponto específico, denominado Eco Ponto, estará à disposição todas as segundas-feiras, entre as 13h30min e 17h, para que o descarte possa ser efetuado diretamente pelo munícipe. O Eco Ponto está localizado no Parque de Máquinas, na rua Elias Scalco, bairro Planalto. Mais informações sobre o Eco Móvel e Eco Ponto, bem como o agendamento para a coleta dos volumosos, podem ser obtidas no telefone (54) 3443.5987.
\r\nBox
\r\nEco Móvel
\r\nColeta: 1ª segunda do mês
\r\nRota 1 - Bairros