03/06/2019 Sec. de Educação

Poder Público negocia a retomada do Complexo Esportivo do SESI

Na reunião, com a presença do gerente de Operações do Sesi Jairo Talarico, Poder Público entregou documentação sobre o espaço

O Poder Público, através da secretaria municipal da Educação, juntamente com a secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, está próximo de retomar para o seu controle a área onde está localizado o Complexo Esportivo do Sesi, o antigo Estádio Municipal Albino Pasquali. Localizado no bairro São Cristóvão, o espaço está cedido em comodato há mais de 15 anos ao Serviço Social da Indústria (Sesi) que, ao longo do período, promoveu uma série de melhorias na infraestrutura, inclusive com a construção de um imóvel onde encontra-se em funcionamento a Escola Municipal de Educação Infantil Rosa dos Ventos.

As negociações para a retomada do espaço sob responsabilidade do Poder Executivo estão sendo conduzidas desde 2017. Na manhã da segunda-feira, dia 3 de junho, mais um passo, através de reunião envolvendo o prefeito em exercício Adalberto Bastian, secretários da municipalidade Veridiana Maria Tonini (Educação) e Vilson Vicente Biessek (Coordenação) e o gerente de Operações do SESI para Caxias do Sul e região Jairo Talarico, foi dado.

As autoridades, a pedido direção do Sesi, efetuaram a entrega oficial do levantamento (avaliação), realizado por uma empresa contratada pelo Governo Municipal, sobre o Centro Esportivo do Sesi. O objetivo é a troca por uma área no antigo Campo do Independente, ao lado de onde está sendo construído o Ginásio Multiuso.

“Todo o memorial descritivo, que contempla a avaliação, foi entregue para o gerente do Sesi. Era uma solicitação que tínhamos que cumprir para que as negociações prosseguissem. A intenção é ceder uma área para o Sesi construir uma nova edificação. Haveria maior espaço para atendimento aos alunos do contraturno e para a expansão do Escola de Jovens e Adultos (EJA). O aval positivo da direção geral do Sesi, pelo que temos conhecimento, foi dado. Agora formalizamos oficialmente a entrega da documentação exigida e acreditamos que demos mais um importante passo”, disse a secretária Veridiana.

Novos encontros para analisar a retomada ao Município do espaço do Complexo Esportivo do Sesi e a doação para a instituição de uma área de terras no antigo campo do Independente devem acontecer ao longo dos próximos meses.