26/07/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Poder Público organiza o Congresso Técnico do Campeonato Municipal

Reunião, com a definição dos participantes e sorteio dos grupos, acontece no dia 1º de agosto, às 19h30min, na Casa da Cultura

Com organização da empresa Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, o Poder Público Municipal, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, dará mais um passo importante na realização do Campeonato Municipal de Futebol – Edição 2019. Na quinta-feira, dia 1º de agosto, com início às 19h30min, os representantes das equipes interessadas na disputa da Série A e Divisão de Acesso estarão reunidos, juntamente com as autoridades, para a definição dos participantes e o sorteio dos grupos.

Desde o dia 3, quando as inscrições foram abertas e houve o primeiro contato dos organizadores com os interessados, a procura para a participação está intensa. Na Série A, dos 10 times com direito (Ajax Guaporé, Vila Verde, São José, Colombense/Roma, Kau Joias, União/São José, Edaulo e Juventude) seis retiraram as fichas e estão à “caça” dos jogadores para a disputa do lugar mais alto do pódio. Ainda não compareceram Kau Joias e Vila Verde. Na Divisão de Acesso, não há limites para o número de participantes e até o momento, houve a retirada de 17 fichas.

“A procura para participar da competição está dentro do que havíamos nos programado. Acreditamos que o número ficará entre 20 e 25 nas Séries A e B. Cada vez mais o futebol, assim como o futsal, ganha destaque em Guaporé. São muitos os envolvidos entre diretores, membros de comissões técnicas e atletas, sem contar nos torcedores que, nas duas últimas edições (2017 e 2018), se fizeram presentes em grande número a cada rodada disputada”, destacou a secretária Cristiane Viel.

No Congresso Técnico, além do conhecimento dos participantes e sorteio dos grupos, haverá explanação sobre a fórmula de disputa, tanto da Série A, quanto da Divisão de Acesso. Na oportunidade, todos os representantes poderão opinar e, assim como ocorreu nas edições passadas, haverá votação para os temas considerados mais polêmicos.

“A competição não é do Poder Público, da Cris ou dos organizadores, é das equipes e da comunidade guaporense. São os representantes que definem, dentro de um planejamento e condições financeiras para arcar com os custos, a fórmula de disputa. Acreditamos no bom senso dos participantes e no sucesso da competição”, disse.

Após o Congresso Técnico, os participantes do Campeonato Municipal ainda serão brindados com um coquetel de lançamento marcado para o dia 14 de agosto. A competição inicia no dia 17 e se estenderá até a metade do mês de dezembro.