29/10/2015 Sec. Geral de Governo

Poder Público parabeniza a conquista da Cia de Artes Caripaiguarás

A Cia de Artes Caripaiguarás conquistou o maior festival de folclore do mundo. Único grupo do Brasil convidado para o Festival Internacional de Cheonan, Coreia do Sul, o Caripaiguarás elevou o folclore brasileiro ao posto de segundo melhor grupo do mundo, no concurso. A competição mundial encerrada dia 11 de outubro, reuniu grupos de dança folclórica de mais 20 países. O grupo guaporense conquistou o segundo lugar na competição, graças ao talento, dedicação e muita competência do grupo de bailarinos, músicos e comissão técnica e administrativa, que dá condições para que companhia suba tranquilamente nos palcos.
\r\n
\r\nComo forma de reconhecer e parabenizar todo o empenho do grupo, o Poder Público Municipal recepcionou parte dos membros da Diretoria, através do presidente Cássio Zortéa e demais componentes. Na oportunidade, no Gabinete, o Prefeito Paulo Mazutti, externou a satisfação no recebimento da comitiva e disse que o Executivo, assim como a comunidade, está orgulhoso dos componentes da Cia. Caripaiguarás, por terem levado o nome de Guaporé além fronteiras.
\r\n
\r\n“Queremos parabenizá-los pela conquista na Coreia do Sul. Vocês são os verdadeiros campeões, pois muito bem representaram o nosso país, especialmente a cidade de Guaporé, neste que é o maior concurso de danças folclóricas do mundo. Não há como mensurar a felicidade que todos nós da Administração Pública e demais moradores do Município estamos sentido por tamanha conquista. Só temos que dizer: obrigado. Obrigado por levarem o nome e divulgar Guaporé para o outro lado do mundo”.
\r\n
\r\nParticiparam do encontro a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico Luciane Faccio e o vereador Vítor Hugo Zardo.
\r\n
\r\nO Executivo apoia a cultura, a arte, o trabalho incansável daqueles que levam o nome de Guaporé além fronteiras. E é sempre parceiro de todas as iniciativas da Cia de Artes Caripaiguarás.