31/07/2020 Sec. da Fazenda

Poder Público premia consumidores em mais uma edição do Nota Fiscal Gaúcha

Valor de R$ 1,5 mil é repassado para três sortudos

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Gov/RS), através da Secretaria da Fazenda, realizou mais um sorteio do programa Nota Fiscal Gaúcha. A edição de julho premiou 156 consumidores, com a quantia total de R$ 110 mil, que apostaram no comércio gaúcho e, no ato das compras, solicitaram a inclusão do número do CPF nas notas e cupons fiscais.

A extração estadual não premiou nenhum morador de Guaporé, porém, assim como acontece mensalmente, a Administração Municipal distribuiu mais R$ 1,5 mil para três sortudos. Com mais de 26 mil bilhetes concorrendo, a extração municipal teve como ganhadores: Edemarcio Alves da Silveira (n.º 6.934) com R$ 200,00; Kelin Zanata (n.º 20.325) com R$ 300,00; e Zelia Cappellaro Minozzo (n.º 20.903) com R$ 1 mil.

“São mais três contribuintes que valorizaram o comércio guaporense e incluíram o número do CPF no documento fiscal. Além de estar concorrendo aos prêmios distribuídos pelo Município, o contribuinte estará participando dos sorteios do Governo Estadual e contribuindo com recursos destinados para entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal”, disse o secretário municipal da Fazenda, Celso Fernando Grando.

Para a retirada dos prêmios os contribuintes sorteados devem comparecer na Secretaria da Fazenda, localizada no prédio da Prefeitura Municipal (Av. Silvio Sanson, n.º 1135), munidos de documento de identificação com foto, preferencialmente Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mas, em virtude do enfrentamento a pandemia e modernizando o sistema de comunicação não presencial com os munícipes, a Secretaria da Fazenda disponibiliza a plataforma 1doc.

“Os documentos solicitados podem ser incluídos diretamente no 1doc (www.guapore.1doc.com.br) sem a necessidade do ganhador se deslocar à Prefeitura. Analisamos e na sequência, se estiver de acordo, efetuamos o depósito na conta do sortudo”, destacou Grando.

O próximo sorteio, conforme a plataforma do Governo Estadual, acontecerá no dia 10 de agosto de 2020.