16/07/2020 Sec. da Fazenda

Poder Público premia três consumidores que valorizaram o comércio de Guaporé

Após quatro meses, sorteios do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) voltaram a ser realizados

O Governo do Estado do Rio Grande de Sul, através do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), voltou a premiar os consumidores que, no ato de suas compras, incluem o número do CPF nas notas e cupons fiscais. A suspensão dos sorteios dos meses de março, abril, maio e junho aconteceu em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19) e porque a plataforma utiliza como parâmetros o número, data e os cinco prêmios da loteria federal para destinar os prêmios mensais.

Paralelo aos sorteios estaduais, acontecem as extrações dos Poderes Públicos. A Administração Municipal, de Guaporé, está há mais de um ano premiando com R$ 1,5 mil os consumidores que valorizam o comércio local. São três sortudos por mês em prêmios de R$ 200,00, R$ 300,00 e R$ 1 mil.

No dia 13 de julho, conforme o secretário da Fazenda Celso Fernando Grando, os ganhadores do mês de março do NFG foram conhecidos. Com 38.155 bilhetes concorrendo aos prêmios em dinheiro, o terceiro prêmio saiu para João Henrique Pereira Barbosa (n.º 5.261). O segundo para Ana Paula Manteze (n.º 16.957). O grande sortudo, no retorno das extrações do NFG, foi Ilson Eudir Salvi (n.º 32.277).

“É com satisfação que recebemos o retorno dos sorteios do Nota Fiscal Gaúcha. Os contribuintes, ao longo destes meses, continuaram apostando no comércio de Guaporé e o mais importante é que tivemos um crescimento no número de bilhetes gerados. Demostra que a comunidade está consciente do seu dever de cidadãos. Incluir o número do CPF nas notas e cupons fiscais é contribuir com o crescimento do lugar onde vive e ainda concorre a prêmios. Valorize o comércio guaporense. Faça a sua parte para uma cidade cada vez melhor”, destaca o secretário Grando.

Para a retirada dos prêmios os contribuintes sorteados devem comparecer na Secretaria da Fazenda, localizada no prédio da Prefeitura Municipal (Av. Silvio Sanson, n.º 1135), munidos de documento de identificação com foto, preferencialmente Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O próximo sorteio, conforme a plataforma do Governo Estadual, acontecerá no dia 27 de julho de 2020.