27/09/2019 Gabinete do Prefeito

Poder Público presente na solenidade de troca de comando do 3º BPAT

Vice-prefeito, Adalberto Bastian, acompanhou os trabalhos que conduziram o tenente coronel Paulo Cesar de Carvalho para o comando do Batalhão

O Poder Público Municipal, através do vice-prefeito Adalberto Bastian, prestigiou na tarde da quinta-feira, dia 26 de setembro, no auditório da Câmara da Indústria e Comércio (CIC) de Bento Gonçalves, a posse do novo comandante do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), com sede em Bento Gonçalves. Assumiu o 3º BPAT, no lugar o major Álvaro Martinelli, o tenente coronel Paulo Cesar de Carvalho. A solenidade contou com a participação do comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO Serra), coronel Glauco Alexandre Braga, autoridades militares e da segurança pública dos municípios de abrangência, Chefes de Poderes Executivos, representantes de Poderes Legislativos, entre outras.

Bastian, juntamente com o tenente Júlio César de Oliveira Greff - comandante do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, parabenizou o tenente coronel Carvalho, que é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais em Passo Fundo, especializado em Polícia Comunitária, condecorado com 12 medalhas, pela posse e o desafio de comandar o 3º BPAT no combate à criminalidade.

"Temos um carinho muito grande pelo major Martinelli e acreditamos que fará um excelente trabalho no 4º BPChoque em Caxias do Sul, assim como desempenhou ao longo dos anos no Batalhão em Bento. Nos auxiliou muito no combate à criminalidade em Guaporé. Agradecimentos da comunidade guaporense. E desejamos sucesso ao tenente Coronel Carvalho nesse desafio que será comandar o 3º BPAT que tem responsabilidade sobre 25 municípios", destacou Bastian.

Antes de assumir o Batalhão, o tenente coronel era chefe de Estado-maior do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Planalto (CRPO Planalto), com sede em Passo Fundo e responsável por 22 municípios. O capelão, padre Elói Sandi, realizou uma oração e abençoou o novo comandante.