24/05/2019

Poder Público presente no lançamento da Mostra Guaporé 2019

Prefeito Fabris parabenizou a diretoria da Associação Guaporé Pró-Eventos pelo empenho e dedicação para a realização de mais uma feira.

A maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil, a Mostra Guaporé 2019 – Expocultural e Feira da Agroindústria Familiar, foi lançada oficialmente na noite da quinta-feira, dia 23 de maio, nas dependências do Clube União Guaporense. Na oportunidade, cerca de 280 autoridades municipais, representantes de entidades e órgãos da segurança pública, expositores e imprensa, estiveram presentes para acompanhar o “mote” da 18ª edição, bem como o cartaz, as peças publicitárias e as atrações culturais e musicais.

Com o tema “Lingerie Experience”, a Associação Guaporé Pró-Eventos, realizadora da feira, busca valorizar o empreendedorismo dos guaporenses. Brindando a festividade, a Mostra Guaporé, juntamente com o Poder Público, homenageou a primeira empresa de moda íntima feminina instalada em Guaporé. A Milan Confecções, do casal Marli e Janir Lanzoni, fundada em janeiro de 1986, “plantou a semente” do setor, fazendo com que a cidade, com a garra do empresariado, em especial das mulheres, se torna um dos maiores polos do Brasil. Na oportunidade, vídeos contando a história, uma placa comemorativa e a entrega da primeira máquina de costura de Marli, por parte do novo proprietário da marca Milan Confecções, empresário Alexandre Casagrande, marcaram o momento ímpar e que ficará registrado na história de Guaporé.

O prefeito Fabris, parabenizou a bela história de empreendedorismo da família Lanzoni pelo pioneirismo do setor. Assim como as mãos costuram as mais belas peças de lingerie, moda praia e fitness, a vida é a arte de costurar, bem como um Governo coletivamente, com iniciativa privada e sociedade, costura o futuro de uma comunidade.

Leia o discurso, na integra, do Chefe do Poder Público de Guaporé durante o lançamento da Mostra Guaporé 2019:

"Boa noite Guaporé!

Excelente noite estamos vivendo! Mais uma noite histórica!

Minha saudação às autoridades citadas pelo protocolo e através do presidente da Mostra Guaporé Edmilson quero deixar meu abraço a todos os presidentes das entidades que compõem a Associação Guaporé Pró Eventos, a cada integrante destas entidades, estendendo minha saudação aos empreendedores e suas equipes, expositores, imprensa e todos que nos prestigiam. Hoje conhecemos a campanha publicitária Mostra Guaporé 2019: Lingerie Experience! Hoje celebramos nossa indústria de confecções.

Dizem que nossa vida é uma colcha de retalhos que vamos tecendo ao longo dos anos. Feita de pequenos pedaços de experiências vividas, que ao final da caminhada, transforma-se na grande obra que deixamos aos que virão. Portanto, neste exato momento, senhoras e senhores, também estamos costurando!

Costurar! Que ato mais bonito! Traz a lembrança de nossas mães e de seu carinho ao costurar a roupa dos filhos, ao costurar com seus ensinamentos o caminho a ser trilhado. Elas costuravam mais que roupas, costuravam amor. Com sensibilidade única, também voltavam a unir o que havia rasgado, através da costura.

Costurar é sublime!

Um Governo também costura o futuro de uma comunidade, a Associação Guaporé Pró Eventos costura a Mostra Guaporé, um empreendedor costura o futuro de uma empresa, o funcionário desta empresa, por sua vez, costura o futuro da sua família.

A colcha vai se formando, e no final, só evoluímos se costurarmos juntos! Este é o terceiro ano que tenho a honra de estar à frente do Executivo na execução da nossa maior feira turística e comercial!

E percebo que somos uma grande equipe de talentosos costureiros que temos enfrentado momentos de transição nos cenários nacional e internacional, temos enfrentado juntos momentos de recessão, depois de entusiasmo, depois de avanço, e assim a roda continua girando sem que nunca tenhamos desanimado ou parado de evoluir.

Juntos temos enfrentado com sucesso todos os desafios que se apresentaram e só porque estamos juntos, estamos aqui celebrando mais uma grande feira, maior que a de ontem, menor que a de amanhã!

Estamos revisitando nossa própria história, primeiro com os imigrantes e a arte da ourivesaria, hoje com o talento de nossas primeiras costureiras e nossos primeiros empresários e empresárias do ramo das confecções.

Estamos reconhecendo a nós mesmos, para compreendermos como chegamos até aqui!

Que cidade incrível é Guaporé! Há um século alguém encontrou o caminho do ouro e ele nos trouxe uma vocação que nos tornou mundialmente famosos: a indústria joalheira. Mas empreendedores que somos, buscamos também outros caminhos, e outras paisagens. Desbravando novos cenários, surgiu a moda íntima! Que envolveu a já brilhante Guaporé na delicadeza da renda! Somos uma cidade com o brilho do ouro e a delicadeza de um bordado.

Que orgulho dessas mulheres incríveis que temos aqui! Que rompem barreiras diariamente, deixam para trás preconceitos e se lançam em voos altos levando o nome de nossa cidade consigo!

Desde o ano passado estamos fazendo da Mostra Guaporé muito mais que uma feira comercial, estamos fazendo dela um momento de experiências! Porque o que fica costurado na nossa colcha de retalhos não é o que consumimos, mas o que sentimos!

Que possamos viver a Mostra Guaporé 2019 com toda sua magia, amor, talento, empreendedorismo, coragem, entusiasmo, ousadia! Desde o setor primário ao industrial, nós nos reconhecemos em cada detalhe.

Sabem por que? Porque a Mostra Guaporé somos nós!

Nós, que valorizamos nosso passado, costuramos nosso presente e hoje projetamos nosso futuro!

Vamos celebrar! A Mostra 2019 já é um grande sucesso, porque conta com o talento de cada um de vocês!

Obrigado!"