12/06/2019 Sec. de Educação

Poder Público presta contas à comunidade da Escola Zaida Zanon

Educandário, localizado no bairro São José, conta com mais de 180 alunos e tem recebido grandes investimentos da Secretaria de Educação, em especial o fechamento de vidro, que era uma grande reivindicação de toda a comunidade escolar

O investimento educacional na formação das crianças e adolescentes, para que se tornem cidadãos de bem no futuro, é fundamental. O Poder Público, de Guaporé, através das atividades diárias realizadas pela secretaria de Educação, não tem medido esforços para que os cerca de três mil estudantes da Rede Pública Municipal possam receber o melhor. Recursos financeiros para a qualificação dos mais de 500 professores e funcionários, bem como na melhoria da infraestrutura dos 10 educandários são extremamente importantes e estão dentro do planejamento orçamentário de 2019.

Entre as escolas que recebem fortes investimentos desde janeiro de 2017, está a de Ensino Fundamental Zaida Zanon, localizada no bairro São José. Com cerca de 180 alunos e lista de espera, o educandário, em parceria com a família Zanon, recebeu novo espaço para as refeições (refeitório construído). Todos esses investimentos, além de outros como aquisições de climatizadores, impressora, divisórias para cozinha e lavanderia, foram apresentados aos pais e responsáveis pelos estudantes durante encontro na segunda-feira, dia 10, nas dependências da Escola, que contou com a presença do prefeito em exercício Adalberto Bastian, secretária de Educação Veridiana Maria Tonini, e dos secretários da municipalidade Celso Grando (Fazenda) e Evandro Ghizzi (Administração).

“É com muito prazer que apresentamos os investimentos, não só na estrutura física, mas na qualificação dos profissionais, que realizamos na Escola Zaida Zanon e nos outros nove educandários. Tudo isso só é possível graças ao planejamento da secretaria de Educação, junto com as demais secretarias. Todas as reivindicações são analisadas e a maioria foi atendida. Obrigado aos pais e responsáveis pelos alunos que participam e colaboram com o desenvolvimento da Escola. Só assim, construindo juntos, é que vamos ter uma Guaporé cada vez melhor”, disse Bastian.

A secretária Veridiana destacou que neste ano, o Poder Público aplicou mais de R$ 142 mil para o fechamento com vidros de toda a área aberta e corredores de acesso, o que possibilita maior proteção e bem-estar para os educandos e profissionais. Além disso, R$ 16 mil foram investidos para a montagem do laboratório de ciências, R$ 6,5 mil para aquisição de seis armários e um mochileiro, R$ 1,6 mil para instalação de internet nos blocos pedagógicos, R$ 2,9 mil para aquisição de bancos para o pátio, construção de caixa de areia e pista que reproduz o circuito do autódromo (parceria com o CPM), cisterna, contamos também com aquisição de livros para a biblioteca. Também destacamos a importante obra que é a pavimentação em frente a este educandário, que está em fase de conclusão.

“São ações e investimentos planejados pela equipe da Educação que contam com o respaldo da comunidade escolar. Nossa responsabilidade é muito grande quando recebemos as crianças. Nos preocupamos com o bem-estar, a alimentação, inclusive com um cardápio saudável e diversificado com novos produtos, enfim, para nós importante não é só ensinar, mas sim, preparar os alunos que ajudem a construir um mundo melhor”, disse Veridiana que salientou a contratação de profissionais para as oficinais de música e canto, ioga e ginástica do cérebro.

Uma nova história, Uma renovação.