06/11/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Poder Público prestigia estreia do filme “O Último Poema”

A história que retrata a amizade entre a professora Helena Maria Balbinot Vicari e o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, transformou-se em filme. E a obra, transformou-se em patrimônio de cada guaporense. Porque, nas entrelinhas da história, estão hábitos, formas de pensar e de viver de toda uma comunidade. Junto com a história emocionante da professora e do poeta, vai o nome e o orgulho de uma cidade inteira. Guaporé ganha destaque e admiração de tantos fãs de Drummond, de tantos espectadores, de tantas pessoas sensíveis à arte e à cultura.
\r\n
\r\nO filme, após dois anos de produção, gravação e finalização, ganhou as salas de cinema em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Na Capital Gaúcha, a diretora, juntamente com a personagem principal Helena e os atores Janaina Kremer e Rodrigo Fiatt, que interpretam a fantástica história entre a guaporense e o poeta, participaram da primeira sessão no Guion Cinema no dia 29 de outubro. Prestigiando Helena e sua família, e simbolizando o Poder Público Municipal, representaram o município na oportunidade a Secretária Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico Luciane Faccio Balestieri e a Assessora de Fomento Andressa Perondi Pilotto.
\r\n
\r\nPara que a comunidade também possa prestigiar a produção cinematográfica, e principalmente mergulhar no universo poético que acompanhou essa amizade durante 24 anos, o Poder Público também organiza a exibição do filme em Guaporé. A data, o local e o horário de apresentação do documentário de Mirela Kruel serão amplamente divulgados.