06/09/2019 Gabinete do Prefeito

Poder Público prestigia posse dos novos presidentes da CIC, Sindijoias e Mostra Guaporé

Evento, no Restaurante Central, reuniu lideranças do município e da região

O Poder Público, através do prefeito Valdir Fabris e do vice-prefeito Adalberto Bastian, prestigiou a solenidade de posse festiva dos novos presidentes Associação Guaporé Pró-Eventos, Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC) e Sindicato das Indústrias de Joalheria e Lapidação de Pedras Preciosas no Nordeste Gaúcho (Sindijoias) - três importantes entidades empresariais de Guaporé. A atividade, realizada na noite da quinta-feira, dia 6 de setembro, nas dependências do Restaurante Central, contou com a participação de lideranças de entidades de classe empresarial e de serviços do Rio Grande do Sul (Fiergs, Federasul, Ajorsul, Senai, Sesi, Sebrae), autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, órgãos de segurança pública, representantes de entidades guaporenses (CDL e STR), associados, meios de comunicação e convidados.

Cerca de 200 pessoas acompanharam a posse do empresário Romeu Luiz Bressan como presidente da Associação Guaporé Pró-Eventos – entidade responsável pela realização da Mostra Guaporé, empresário Leo Clóvis Fabris como presidente do Sindijoias e do contador Edmílson Norberto Zortéa como presidente da CIC Guaporé. São eles, juntamente com suas diretorias, que vão ter a missão de fortalecer os setores econômicos, oportunizar aos associados mecanismos para a qualificação e desenvolvimento de seus negócios e colaboradores (cursos, palestras, oficinas, entre outros), bem como articular com os Poderes Constituídos e entidades empresariais do Estado projetos e propostas para que haja crescimento harmônico das categorias.

No evento, além das assinaturas dos termos de posse e da entrega das placas de agradecimento, os presidentes e o ex-presidente do Sindijoias, empresário Marcelo Chaves, bem como lideranças da Federasul, CIC Serra e Poder Legislativo, pronunciaram-se. Em seu discurso, o prefeito Fabris destacou a importância das entidades e das pessoas, que de forma voluntária deixam de pensar em seus próprios negócios, para investir no nosso melhor empreendimento: Guaporé.

"Hoje reunimos grandes personalidades e peças fundamentais na engrenagem de desenvolvimento, geração de emprego, renda e qualidade de vida de Guaporé.

Empresários e empreendedores que muito mais que pensar eu seus próprios negócios, investem no nosso melhor empreendimento: Guaporé!

Homens e mulheres que querem prosperar junto com o lugar onde nasceram, a cidade que moram e o lugar que escolheram para criar raízes, formar família e onde nutrem seus laços de afeto e amor por uma terra tão linda, hospitaleira e acolhedora.

Volto a frisar que entidades não são siglas, são pessoas! Pessoas formam importantes siglas da nossa comunidade: CIC- Câmara de Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços, Sindijoias- Sindicato das Indústrias de Joalheria e Lapidação de Pedras Preciosas no Nordeste Gaúcho e agregando muitas outras entidades, a nossa Associação Guaporé Pró Eventos, que organiza, gerencia e impulsiona a Mostra Guaporé.

Entidades fundamentais na promoção do turismo, do avanço tecnológico e humano, da união de talentos, geração de produtos de excelência, fortalecimento dos setores de indústria, serviços, negócios. Articuladores e defensores de Guaporé dentro e fora de nosso município.

E percebam, caros amigos, todas elas feitas de voluntários. Que incrível o voluntário. Aquele que abre mão de pensar em si, para doar-se ao coletivo. Aquele que é inteligente o suficiente para perceber que quando o coletivo ganha, evolui, avança, o indivíduo também ganha, evolui e avança.

Hoje voluntários assumem a ponta desse trabalho para levar adiante a missão da CIC, Sindijoias e Guaporé Pró Eventos, cultivando iniciativas e projetos que vêm trazendo grandes resultados, e certamente, imprimindo sua marca própria, inovando e buscando novos caminhos para que possamos sempre continuar com as velas içadas desbravando os mares do desenvolvimento com qualidade de vida.

Desejo ao Edmilson, ao Leo e ao Romeu mares mansos e farta pescaria, e também algumas tempestades, pois são os desafios que fazem os bons marinheiros!

Saibam que do porto hoje, partimos todos nós para grandes momentos, tendo sempre junto de cada um de vocês toda a estrutura do Poder Público Municipal, navegando ao lado de todas as pessoas que formam nossas maiúsculas entidades, em qualquer tempo!

Parabéns e principalmente obrigado! Grandes homens escrevem grandes histórias!

Contem sempre conosco!"

A solenidade de posse festiva encerrou-se em clima de confraternização com um delicioso jantar preparado com exclusividade e farta gastronomia pela qualificada equipe de profissionais do Restaurante Central.

Fotos: Studio Bastian