Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
03/04/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Poder Público proporciona magia e alegria com a “Aldeia de Páscoa”

Decoração de Páscoa, na praça Vespasiano Corrêa, conta com mais de 70 coelhos

Encantamento, magia e beleza marcam a festividade de Páscoa em Guaporé. O Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, coloriu a praça Vespasiano Corrêa com a “Aldeia de Páscoa”. Mais de 70 coelhos, cenouras e ovos, todos confeccionados em tecido, fazem parte da decoração que alegra os guaporenses e turistas que passam pelo “coração da cidade” e anunciam que a Páscoa se aproxima. Os símbolos da data, foram distribuídos pelo largo central e no entorno, embaixo das árvores.

Tocas e o circo dos coelhos marcam o centro da praça e encantam a todos pela criatividade e belo acabamento das peças. Uma equipe de costureiras, montada especialmente para a festividade, trabalhou intensamente para que a “Aldeia de Páscoa” trouxesse novamente a magia para os munícipes, em especial as crianças. Além delas, outras pessoas envolveram-se para a confecção de toda a estrutura em MDF.

“A cada ano aumentamos a decoração de Páscoa. Nesta oportunidade, com trabalho exímio da Raquel e sua equipe, são mais de 70 coelhos roupas confeccionadas, além das cenouras e ovos de tecido que fazem parte da Aldeia de Páscoa. A praça está muito linda e toda a decoração está à disposição dos guaporenses. Encantem-se”, destacou a secretária de Turismo, Cultura e Esportes, Cristiane Viel.

Árvore, decorada por estudantes da rede pública municipal, dá um toque especial na “Aldeia de Páscoa”.

 

Atrações

Além da bela decoração, os guaporenses e visitantes podem adquirir produtos de artesanato na Feira de Páscoa aos sábados. Passeios de trem Estação da Serra, ao valor de R$ 5,00, estão sendo realizados nos dias 6,7,13,14,20 e 21, a partir das 16h. No domingo, dia 7, integrando a programação de Páscoa, acontece a segunda mateada com apresentações de artistas locais, brinquedos infláveis, praça de alimentação, entre outras atividades. A organização é Paróquia Santo Antônio e dos casais festeiros. A festa está garantida e todos estão convidados. Haverá distribuição de erva-mate e água quente.

 

Depredação

Nem tudo são “flores” na “Aldeia de Páscoa”. Parte da decoração foi alvo de vandalismo no final de semana. Coelhos tiveram braços, pernas e cabeça arrancadas. Todos foram recuperados pela equipe que ao longo dos últimos meses se empenhou para oportunizar magia às crianças, adolescentes e adultos.

“Nos entristece saber que a decoração de Páscoa foi alvo de depredação. Não se tem mais respeito. Pensamos em retirar os coelhos e desmontar toda a estrutura, mas a comunidade guaporense de bem, diga-se a grande maioria, não pode pagar por dois ou três que não têm amor ao próximo. Vamos refazer o que foi destruído e contamos com todos para que cuidem e avisem as autoridades de segurança se perceberem movimentação estranha e vandalismo. É um valor gasto desnecessário, se as pessoas tivessem respeito pelo que é de todos”, disse.

Outras Notícias