10/05/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Poder Público realiza a I Copa Joia 2019 em Guaporé

Participarão, neste sábado, dia 11 de maio, além do Sub-11 da Escolinha Municipal de Guaporé, as equipes do Lajeadense, Atlético Juniors e Pratas da Casa.

O Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, promove no sábado, dia 11 de maio, a I Copa Joia 2019. O evento, no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude), contará com quatro equipes com meninos 2006/2007, ou seja, Sub-11. Vão participar garotos da Escolinha Municipal de Guaporé, anfitriã do certame, o Clube Esportivo Lajeadense (Lajeado), Escolinha de Futebol Pratas da Casa (Arroio do Meio) e Associação Atlético Juniors de Futebol (Serafina Corrêa). A inscrição, conforme o combinado entre os dirigentes, é um quilo de alimento não perecível para cada atleta.

“Pensamos em reunir em Guaporé algumas equipes para que nossos meninos, que estão sempre se empenhando nos treinamentos, possam competir. Convidamos o Lajeadense, Pratas da Casa e Atlético Jr. Para essa primeira experiência e tivemos o aval positivo de cada um. Agradecemos o carinho que tiveram e esperamos que a comunidade prestigie os jogos no Campo do Juventude. Será um dia especial de muito futebol. É a oportunidade de vermos os craques que irão brilhar no futuro nos gramados”, destacou a secretária Cristiane Viel.

Os jogos, com duração de 50 minutos, terão início às 8h30min. O modelo de disputa destaca: todos contra todos na fase classificatória. Posteriormente, o selecionado que mais pontuar enfrenta o quarto lugar, enquanto o segundo encara o terceiro nas disputas das semifinais. Os vencedores vão para a grande decisão da I Copa Joia 2019. Na preliminar, os dois que não obtiveram sucesso dentro das quatro linhas nas semifinais, buscam o terceiro lugar.

“O mais importante não são os resultados em campo, mas a confraternização e as amizades que serão criadas. É uma oportunidade para que os meninos possam competir e mostrar o talento que possuem no esporte. Vai ser uma grande festa esportiva em Guaporé. Será a primeira competição de muitas que queremos realizar para as categorias de base”, salientou a secretária Cristiane.

Se as condições climáticas não forem favoráveis, a I Copa Joia será realizada em nova data a ser divulgada pelo Poder Público.

I Copa Joia

Tabela de Jogos

Rodada I

8h30min - CMD Guaporé x Atlético J.

9h20min - Pratas da Casa x Lajeadense

Rodada II

10h10min - CMD Guaporé x Lajeadense

11h - Pratas da Casa x Atlético J.

Rodada III

10h10min - CMD Guaporé x Pratas da Casa

11h - Lajeadense x Atlético J.

*A tarde acontece as semifinais e as disputas de 3º lugar e do título da I Copa Joia 2019