16/10/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Poder Público realiza as Olimpíadas Escolares 2015

O Conselho Municipal de Desporto (CMD) de Guaporé realizará mais uma edição das Olimpíadas Escolares. As atividades esportivas futsal, xadrez, voleibol e rústica, que voltaram a ser disputadas no ano passado, acontecerão na Escola Estadual Frei Caneca, Casa da Cultura e no Centro Social Urbano. Os jogos, que envolvem meninos e meninas, iniciam no dia 19 e tem previsão de término no dia 28 de outubro.
\r\nForam inscritas 22 equipes no futsal masculino e 11 no feminino nas categorias Sub 11, 13, 15 e 17; 12 selecionados vão brigar pelos títulos no voleibol masculino e feminino (Sub 15 e 17); mais de 100 atletas (masc/fem), divididos em oito categorias, irão participar da rústica e 80 estão inscritos para competir no xadrez (Sub 12, 15 e 17). Vão estar envolvidos mais de 300 estudantes e inúmeros professores. A arbitragem dos confrontos será efetuada por profissionais da educação física e pessoas ligadas ao esporte do município.
\r\n“É importante o envolvimento das escolas públicas das redes municipal e estadual, e também da particular para o sucesso do evento. Somos sabedores que os estudantes gostam das atividades esportivas de futsal, voleibol, xadrez e da rústica e estamos resgatando esse tradicional evento”, destacou Alex Vargas, Diretor de Esportes.
\r\nAs Olimpíadas Escolares 2015 são realizadas pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico.
\r\nOlimpíadas Escolares 2015
\r\nCronograma das atividades
\r\n19 de outubro – Local: Escola Frei Caneca
\r\nHorário: 8h Abertura e logo após Jogos de Voleibol