Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
17/09/2015 Sec. de Segurança Pública e Trânsito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Poder Público realiza atividades na Semana Nacional de Trânsito

O Poder Público de Guaporé, através do Departamento Municipal de Trânsito, realizará diversas atividades em comemoração a Semana Nacional de Trânsito. Comemorada anualmente em todo o território, conforme estabelece o Art. 326 do Código de Trânsito Bra...

O Poder Público de Guaporé, através do Departamento Municipal de Trânsito, realizará diversas atividades em comemoração a Semana Nacional de Trânsito. Comemorada anualmente em todo o território, conforme estabelece o Art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro, a Semana, de 18 a 25 de setembro, contará com palestras sobre as boas práticas nas vias urbanas e rodovias, tanto pelos motoristas, quanto para os pedestres, nas escolas do município e com a distribuição de flyers na área central.
\r\nO Departamento também intensificará a campanha “Trânsito só muda se a gente mudar”, que tem como objetivo a conscientização da comunidade guaporense com os cuidados que devem ser tomados na trafegabilidade, tanto de condutores e passageiros de veículos automotores, quanto dos pedestres, nas vias urbanas. A campanha teve início em julho e acontece através da colocação de lonas ilustrativas, com mensagens de conscientização aos usuários de trânsito, nos canteiros centrais das avenidas e ruas da cidade.
\r\n“Estamos trabalhando de modo contínuo para ampliar, qualificar e melhorar as boas práticas no trânsito de Guaporé. Desde setembro de 2014, quando foi desenvolvido e confeccionado material impresso (cartilhas e flyers) para ser entregue aos pedestres e condutores de veículos, a campanha segue sendo ampliada. Neste ano apostamos nos cavaletes móveis com mensagens educativas ao longo dos canteiros centrais das vias urbanas. Nossa avaliação é positiva e esperamos estar colaborando com diminuição na acidentalidade. Temos como objetivo a preservação da vida”, destacou o Diretor de Trânsito.
\r\nAlém dos 15 modelos de mensagens descritivas e ilustrativas (cavaletes), o Departamento de Trânsito, em parceria com os meios de comunicação e entidades, realiza a distribuição de flyers de conscientização aos condutores de veículos e pedestres nas sinaleiras e principais vias da área central. A atividade está marcada para o sábado, dia 19, pela parte da manhã.
\r\nOs educandários de Guaporé (Rede Pública Municipal, Estadual e Particular) que queiram agendar as palestras devem entrar em contato com o Departamento pelo telefone (54) 3443-5421. As palestras são gratuitas e durante a atividade dentro das salas de aula serão entregues cartilhas educativas sobre o trânsito e também o combate ao uso de entorpecentes.

Outras Notícias