28/05/2016 Sec. do Meio Ambiente

Poder Público realizará Semana do Meio Ambiente em Guaporé

O Poder Público de Guaporé, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizará entre os dias 31 de maio e 7 de junho, a Semana Municipal de Meio Ambiente. O objetivo é o desenvolvimento de diversas atividades que expõem ações referentes à conscientização da população a respeito de uma melhor forma de cuidar o ambiente em que vivemos. Condutas que favoreçam o exercício da cidadania, à preservação do meio ambiente e a promoção da saúde e do bem-estar estarão em evidência ao longo da semana.
\r\n
\r\nEntre as atividades programadas estão a 5ª edição do Concurso de Fotografia, denominado “As Belezas Naturais de Guaporé”, o recolhimento do Lixo Eletrônico, o Selo Verde, palestras nos educandários com a presença de autoridades da área ambiental e colaboradores do Projeto Cidade Escola Ayni – Educação e Sustentabilidade, e o plantio de mudas em passeios públicos (adote uma árvore). Duas novidades estão sendo preparadas pela Secretaria do Meio Ambiente. A primeira é a limpeza das margens do Arroio Barracão, que corta a cidade de Norte a Sul e posteriormente a exposição do lixo recolhido na Praça Vespasiano Corrêa.
\r\n
\r\n“Buscamos cada vez mais conscientizar a população guaporense da importância de cuidarmos do meio ambiente. Percebemos que muitos ainda desrespeitam atirando lixo seco e orgânico no Arroio Barracão e nas margens das estradas vicinais. Queremos estancar esses e outros problemas. Para que isso ocorra buscamos formas de promover atividades de conscientização e educação. Contamos com todos e que possamos ter um Guaporé limpo e que sirva de exemplo para os outros”, destacou o Secretário Gabriel Sartori.
\r\n
\r\nA proposta de trabalho, segundo Sartori, abrange estudantes de todas as idades, sendo desde a educação infantil até o ensino médio, além de empresários e comunidade em geral. Todos estão convidados a participar da Semana Municipal do Meio Ambiente. Informe-se através do (54) 3443.4430.