04/08/2020 Gabinete do Prefeito

Poder Público recupera trecho asfáltico da Avenida Silvio Sanson

Com problemas de infiltração, sistema de drenagem será realizado e pavimento asfáltico substituído

A Avenida Silvio Sanson, via urbana de referência no município de Guaporé, corta a cidade de leste a oeste e é a rota para um dos principais cartões postais: o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. Com grande fluxo de veículos e recuperado há mais de uma década, o pavimento asfáltico apresenta imperfeições em alguns pontos específicos. Com investimentos da Administração Municipal, um dos trechos com o registro de maiores problemas está sendo revitalizado.

Entre as ruas Antônio Silvestre Spiller e a dos Ipês, após estudos com a secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, através do setor de Engenharia, a recuperação será total, tanto do asfalto, quanto do sistema de drenagem. Infiltração, com a umidade vinda do terreno onde está instalada a Escola Estadual Técnica Agrícola Guaporé – propriedade do Estado, comprometia a durabilidade da camada asfáltica. Foram inúmeras as operações tapa-buracos, mas os serviços acabavam sendo paliativos e pouco tempo mais tarde a situação incômoda voltavam a prejudicar a trafegabilidade.

“É um lugar com pouquíssima luminosidade, muitas árvores e há umidade por ali. Isso causa um desgaste natural do asfalto. Buscamos, com o trabalho exemplar dos engenheiros, uma forma de solucionar em definitivo o problema, não só do asfalto que não apresentava boas condições, mas de todo o sistema de drenagem”, disse o prefeito Valdir Fabris.

Os servidores da Secretaria de Obras e Viação, liderados pelo secretário Fabiano Farina, removeram toda a camada de asfalto comprometida e efetuaram a colocação de novos tubos para o escoamento da água. Agora, com a contratação de uma empresa terceirizada, será realizada a colocação do piche e a compactação de 100 toneladas de massa asfáltica. A ação melhorará a trafegabilidade da Silvio Sanson.

“Continuamos com ações para melhorar a pavimentação urbana do município. Este trecho da Avenida Silvio Sanson necessitava de reparos urgentes, pois, os guaporenses mereciam trafegar com qualidade”, afirmou Fabris.