20/02/2019 Sec. Geral de Governo

Poder Público solicita doação da Escola Estadual Eleonora Migliavaca

O vice-prefeito Adalberto Bastian, acompanhado do secretário da Saúde, Vanderlei Scalco, participou na terça-feira, dia 19 de fevereiro, de audiências em diversas secretarias e órgãos do Governo Estadual. Na Capital dos Gaúchos, Bastian e Scalco estiveram na secretaria da Educação onde efetuaram a entrega de um ofício solicitando a doação, para o Município de Guaporé, do imóvel e bens móveis da Escola Estadual de Ensino Fundamental Eleonora Migliavaca.
\r\nO educandário, localizado na Linha Oitava - Comunidade Santo Antônio, está há anos sem atividades dentro das salas de aula e encontra-se abandonado. A intenção do Poder Público, se houver o entendimento do Estado na doação, é cedê-lo para que possa ser utilizado pela Associação Comunitária dos Agricultores.
\r\n“A escola (todo o seu patrimônio) faz parte da história da comunidade. Estamos pleiteando junto ao Governo Estadual a doação de todo o patrimônio, para que possamos, através de um termo de cedência, entregá-la aos moradores para que possam realizar atividades em benefício próprio. Efetuamos o levantamento fotográfico e o laudo de vistoria técnica da escola e entregamos toda documentação para os responsáveis. Agora vamos aguardar para que o aval de seja positivo”, disse Bastian.
\r\nSegundo o vice-prefeito, não há um prazo de resposta do Governo Estadual, porém, a expectativa é que a documentação seja analisada o mais brevemente pelo corpo técnico da secretaria da Educação.