17/03/2023 Gabinete do Prefeito

Prefeito Fabris participa da Assembleia de Verão 2023

Com o tema “Educação é olhar para o futuro. Inovação é antecipar”, evento aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de março, em Xangri-lá

O maior evento municipalista do Rio Grande do Sul, a Assembleia de Verão – promovida e organizada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), reuniu centenas de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e representantes do Governo Estadual na cidade de Xangri-lá. Debater o futuro e o desenvolvimento dos municípios gaúchos foram os principais objetivos do encontro que aconteceu na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (SABA) entre os dias 13 e 15 de março e tinha como tema “Educação é olhar para o futuro. Inovação é antecipar”.

A Administração Municipal, através do prefeito Valdir Carlos Fabris, acompanhado da primeira dama Jane Fabris, esteve acompanhando os painéis, debates, exposições e explanações das autoridades governamentais e representantes das mais diversas instituições como Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e outras. No evento, o governador Eduardo Leite antecipou a criação de uma nova sistemática de acompanhamento dos convênios com os municípios, que proporcionará agilidade e modernização da interface dentro do Programa Avançar.

“É sempre um momento de aprendizado, de busca de conhecimento e troca de experiências com outros administradores. Cada gestor tem a sua realidade e todos, juntamente com suas equipes, desenvolvem bons projetos para melhorar a qualidade de vida das comunidades. Saímos satisfeitos pelo que o Governo Estadual e demais palestrantes apresentaram ao longo do evento. Que possamos continuar crescendo e fazendo sempre o bem para o nosso povo. Valorizar as pessoas é o que preconizamos desde que assumimos a Prefeitura”, disse o prefeito.

Fabris e Jane participaram ainda do “Jantar dos Prefeitos”. Na oportunidade, ocorreu o lançamento da 5ª edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal. Em 2022, o Município foi condecorado com três prêmios em projetos desenvolvidos e apresentados pelas secretarias da Educação e Fazenda.