14/02/2019 Sec. Geral de Governo

Prefeito Fabris recebe representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural

O prefeito Valdir Fabris recebeu na manhã da quinta-feira, dia 14 de fevereiro, em seu gabinete, representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Guaporé (Comderg) para tratar de temas de extrema relevância para o crescimento do setor primário. Na oportunidade, estiveram presentes o presidente Valcir Buffon, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) Fernando Marcolin, o engenheiro Agrônomo da Emater-RS/Ascar Antônio César Perin e o vereador Antoninho Pandolfo.
\r\nA comitiva trouxe ao encontro algumas reivindicações e pedidos. Entre elas, destacam-se a criação da lei de incentivo para investimentos de grande vulto financeiro e o estudo sobre a contribuição da cadeia produtiva do setor agropecuário. Temas como manutenção e conservação das estradas vicinais e novas políticas públicas para melhorias das atividades do homem do campo também estiveram na pauta.
\r\nFabris destacou aos membros do Comderg que o Poder Executivo, através das secretarias de Obras e Agricultura, está com o trabalho voltado para melhorias das estradas do interior, visando uma melhor trafegabilidade para o escoamento da produção primária. Quanto ao estudo sobre a contribuição da cadeira produtiva do setor agropecuário, o mesmo encontra-se em análise junto à secretaria de Administração.
\r\nSobre a criação da Lei, Fabris salientou que o Poder Público aguarda o retorno das atividades da Câmara de Vereadores para que o projeto possa ser apreciado.
\r\n“O projeto é de extrema importância para todos, Poder Público e agricultores. Isso porque haverá criação de Receita Municipal a partir dos investimentos dos empreendedores, sendo que os mesmos são ressarcidos pelos investimentos ao longo dos anos. Tanto quem investe ganha, como o Executivo a partir a Receita gerada”, disse.
\r\nSegundo o presidente da Comderg, a reunião foi produtiva pois todos estão imbuídos dos melhores propósitos para melhoria das condições de vida no meio rural.
\r\n