03/06/2015 Sec. Geral de Governo

Prefeito Mazutti reuniu-se com diretores do Banrisul

Após a inauguração oficial da primeira parte do projeto de revitalização do Centro Municipal Termignoni, localizado no Bairro Nossa Senhora da Saúde, com a entrega para a comunidade de novas instalações da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Sine, Junta do Serviço Militar e Conselho Tutelar, o Poder Público Municipal já pensa em ir além. O objetivo maior é recuperar totalmente aquele espaço, valorizando a história, arquitetura, tornando uma área viva, com os mais diversos serviços sendo prestados em benefício de Guaporé. Especialmente para as comunidades dos bairros Nossa Senhora da Saúde, Santo André e Nossa Senhora do Carmo (Pinheiro) a ideia é oferecer, através do Banrisul, um posto de atendimento.
\r\nNa quinta-feira, dia 28 de maio, o Prefeito Paulo Olvindo Mazutti, esteve na Capital em audiência com a diretoria da instituição financeira gaúcha. Reunido com o presidente Luiz Gonzaga Veras Mota e com o diretor Oberdan Celestino de Almeida, o Chefe do Poder Executivo de Guaporé, que esteve acompanhado da assessora da Deputada Estadual Silvana Covatti (PP), Cristiane Vendruscolo, entregou um ofício com a proposta de parceria com o Banrisul para a restauração do prédio situado no Centro Municipal Termignoni. Em contrapartida, segundo o documento, poderia ser firmado um termo de comodato ou outra maneira legal entre as partes, para instalação de uma nova agência ou posto de atendimento da instituição. O local, segundo Mazutti, é estratégico e beneficiaria, além dos munícipes das localidades, também os empresários do Distrito Industrial e comerciantes.
\r\n“Nossa visão de futuro é investir recursos no Complexo Termignoni, área adquirida pelo Poder Público Municipal, para ampliar os atendimentos aos munícipes. A ideia era investir recursos próprios neste ano no prédio da esquina, mas como a economia no País está em recessão, optamos por não criar mais despesas para evitar prejuízos na máquina pública. Estivemos em audiência no Banrisul, onde entregamos um dossiê para que pudessem fazer um estudo para quem sabe no futuro instalarem um posto de atendimento ou uma nova agência em Guaporé”, destacou.
\r\nO prédio que o Poder Público Municipal de Guaporé quer revitalizar em parceria com o Banrisul localiza-se na esquina do Complexo Termignoni. Antigamente o espaço serviu de sede da Cooperativa dos Funcionários e pousada para os compradores (geralmente empresários estrangeiros) da matéria prima (couro animal) que era preparada para a fabricação de diversos artefatos. O ambiente estava abandonado há muitos anos.
\r\nA área revitalizada do Centro Municipal Termignoni, com recursos próprios do Poder Público, está em plena atividade, com os serviços da Secretaria, Sine, Junta e Conselho Tutelar atendendo em horário comercial.