13/12/2021 Sec. da Fazenda

Prefeitura de Guaporé lança o CidadeMOB

Aplicativo conta com soluções para aproximar o município dos cidadãos, por meio da disponibilização de serviços públicos

A Administração Municipal, através da secretaria da Fazenda, entregou à comunidade, em meio às comemorações do Natal Acústico do Trem dos Vales e dos 118 Anos de Emancipação-Política Administrativa, mais um importante instrumento de conexão e prestação de serviços. O CidadeMOB, desenvolvido pela empresa GovBr, é um aplicativo com soluções que aproximam o município dos cidadãos. O objetivo da plataforma, apresentada na noite da sexta-feira, dia 10 de dezembro no largo central da praça Vespasiano Corrêa, é modernizar a gestão e fomentar as relações, baseadas no compartilhamento de informações.

O CidadeMOB oferece aos usuários funcionalidades e serviços cotidianos, como consultas de IPTU, consultas de débitos e matrículas imobiliárias, participação em enquetes sobre assuntos pertinentes à população, lista de estabelecimentos e prestadores de serviços locais, entre outros. Além disso, empresas poderão consultar sua situação cadastral, seus débitos e emitir guias. As que prestam serviços para o Poder Executivo, conseguem acompanhar os processos de empenho em todas as suas fases. Os servidores públicos são contemplados com uma área exclusiva e acesso à folha de pagamento, férias e contracheques.

“Guaporé, embora centenária, é uma cidade jovem e moderna que se desenvolve e evolui com dinamismo e criatividade. Nessa inovação constante, apresentamos o CidadeMOB! Serviços ágeis na palma da mão. É rápido, é prático, é pra você. É tecnologia, economia e praticidade! É Guaporé cuidando das pessoas, da cidade e do futuro”, disse o secretário Eduardo De Rocco.

O aplicativo pode ser baixado no Play Store e App Store para celulares com sistema Android ou IOS.

CidadeMOB

Passo a passo para o seu cadastro:

• Após baixá-lo, aparecerá no menu inicial o botão “Criar Perfil”;
  • Inicialmente será solicitado o número do celular para confirmação, onde será enviado um código por SMS;
  • Depois de receber o código, o APP pedirá para inserir o número enviado por SMS;
  • Uma tela com dados como nome, CPF e e-mail aparecerá para serem preenchidos e um e-mail será enviado com uma senha inicial do usuário;
  • Após confirmação da senha, o CidadeMOB está pronto para o uso;