Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
11/02/2016 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Professores retomam atividades na preparação para as aulas

Os alunos da Rede Municipal de Ensino só retornam às salas de aula no próximo dia 17 de fevereiro. Porém, os professores retomam seus trabalhos nesta sexta-feira, dia 12, no Clube União Guaporense.<br />\r\n<br />\r\nCom a presença do Prefeito Municip...

Os alunos da Rede Municipal de Ensino só retornam às salas de aula no próximo dia 17 de fevereiro. Porém, os professores retomam seus trabalhos nesta sexta-feira, dia 12, no Clube União Guaporense.
\r\n
\r\nCom a presença do Prefeito Municipal, Paulo Olvindo Mazutti, Secretária Municipal de Educação, Valéria Prestes , Equipes Gestoras das Escolas, demais profissionais da educação e todos os convidados, em especial a Universidade de Caxias do Sul através dos palestrantes Profª Mestre Cristiane Backes Welter e Davi de Souza, o encontro de formação será um momento de qualificação profissional e entusiasmo pelo início de mais um ano de muito aprendizado e ensino.
\r\n
\r\n“Urge que a escola se atualize, que rompa com velhos paradigmas, que se enquadre na atualidade. E, para que isso seja possível, é necessária uma mudança de pensamento sobre a escola, é necessário que acreditemos na possibilidade de encontrar caminhos melhores e mais adequados para os problemas vivenciados no momento. O envolvimento de todos aqueles que fazem parte da escola é imprescindível, pois a escola se faz da interação entre alunos, professores, equipe pedagógica, pais e colaboradores. Todos, sem exceção, precisam reavaliar seus conceitos, suas crenças e sua prática (incluindo seus sucessos e fracassos) para irem em busca de renovação” diz o chamamento aos profissionais da educação de Guaporé.
\r\n
\r\nA formação continuada também é uma responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, prevista na LDB 9394/96 e contemplada no Plano de Carreira do Magistério Público Municipal e que neste ano tem a pretensão de organizar esse processo capacitando os profissionais da Educação enquanto especialistas em gente: razão, emoção e compromissos.
\r\n
\r\nAlém do pronunciamento das autoridades e recados para que tudo inicie dentro do cronograma especialmente preparando pela Secretaria, durante a formação, ministrarão palestras interativas Davi de Souza e Cristiane Backes Welter, com a missão de fortalecer e potencializar energias, as quais serão multiplicadas em salas de aula, com os alunos.
\r\n
\r\nParticipam da atividade as equipes das nove escolas da Rede Municipal de Ensino.

Outras Notícias