09/12/2015 Sec. de Educação

Projeto de formação de líderes escolares realiza Seminário para compartilha

Pelo segundo ano consecutivo a rede municipal de ensino desenvolve o Projeto de Formação de Líderes Escolares com alunos, líderes e vice-líderes de sala, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal Alexandre Bacchi, Dr. Jairo Brum e Imaculada Conceição.
\r\nO projeto, sob a denominação “Ser líder... compartilhe essa ideia”, foi idealizado pela coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME) em 2014 e teve continuidade neste ano, considerando a excelente avaliação dos participantes.
\r\n
\r\nO grupo, de aproximadamente 50 alunos, participou de 04 encontros de formação durante o ano, mediados por parceiros voluntários ao projeto, Artur Ceni, Giovana Chaves, Telvino José Barp e Thais Emília Reder, os quais desenvolveram temáticas de interesse dos educandos, a saber, Relacionamentos e Redes Sociais, Hábitos Financeiros, Família e Valores, e Aprendizagem: um exercício para a vida inteira.
\r\n
\r\nComo culminância das atividades desenvolvidas, cada grupo de líderes apresentou as boas práticas realizadas na escola, no Seminário que aconteceu na manhã do dia 07 de dezembro, no auditório da Casa da Cultura, evento que também contou com a presença dos mediadores dos encontros de formação e do psicólogo Gustavo Marques e Assistente Social Ana Lúcia Dall’Agnol, do Núcleo de Apoio Escolar (NAE) da SME, que desenvolveram uma dinâmica de encerramento.
\r\n
\r\nTambém merece destaque o fato de que o referido projeto, neste ano, foi selecionado pelo SINDIFISCO para verificação in loco, por contemplar a temática “Investir em sonhos é mudar a realidade!”
\r\n
\r\nA Secretaria Municipal da Educação avalia como altamente positivo o resultado e a abrangência do projeto, com vistas à continuidade para 2016, uma vez que contempla o objetivo de formar educandos com espírito de liderança, com visão multiplicadora e atuante na escola.