12/05/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Projeto Rota Polo é oficialmente lançado em Guaporé

Com a parceria do Poder Público de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, foi lançado no dia 4 de maio, nas dependências da Casa da Cultura, o Projeto Rota Polo. O objetivo é estender a atuação do Arranjo Produtivo Local (APL) Polo de Moda da Serra Gaúcha para as indústrias da região e do Estado. Criado em 2002, o APL Polo de Moda tem finalidade promover o desenvolvimento do setor da moda criando e consolidando um diferencial competitivo e uma identidade regional que através da inovação e da produção seja referência em conceito de moda.
\r\n
\r\nO evento, realizado pela Associação Polo de Moda da Serra Gaúcha com apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho (Sindivest) e Agência de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), contou com a presença de aproximadamente 50 empresários e buscará, a partir da união de todos, discutir as necessidades e apontar ideias e soluções para desenvolver o setor de moda da região. Para que isso ocorra e haja o fortalecimento da economia, serão criados setores com focos e projetos diferenciados, porém com o mesmo objetivo: fazer crescer as vendas nos mercados interno e externo.
\r\n
\r\nDurante o lançamento, o APL Polo de Moda apresentou aos presentes, principalmente a comunidade empresária de Guaporé, a palestra de tendências para o inverno 2017: “Inspirações Inverno 2017”. A atividade foi ministrada por Luana Martins da Luz, formada em Moda e Estilo, e MBA Designer Estratégico. Na oportunidade houve a apresentação das atividades desenvolvidas pelo Sindivest, que representa mais de duas mil empresas dos segmentos vestuário e calçadista.
\r\n
\r\nFicou acordado entre os participantes que o próximo encontro do Projeto Rota Polo acontecerá no mês de junho na Casa da Cultura. Maiores informações sobre o Polo de Moda Serra Gaúcha basta acessar o site www.polodemoda.com.br.