14/01/2016 Sec. da Saúde

Proliferação de mosquitos preocupa Poder Público de Guaporé

Preocupado com a proliferação de casos de dengue, a febre chikungunya e o zika vírus no Rio Grande do Sul, o Poder Público de Guaporé, através da Ordem de Serviço N.º 01/2016, determinou o engajamento de toda a equipe de Governo para o combate ao mosquito aedes aegypti. A prevenção, segundo o documento, é a única arma contra o mosquito transmissor, sendo imprescindível que se evite acúmulo de água em todo e qualquer lugar.
\r\n
\r\nPara que haja uma total conscientização, não só dos servidores municipais, mas da comunidade, a ordem de serviço determina que os secretários busquem fiscalizar os prédios públicos e alertem moradores, proprietários e/ou órgãos responsáveis sempre que observarem algum fato que possa contribuir para a proliferação do mosquito entrem em contato com a Secretaria Municipal da Saúde – Setor de Vigilância Sanitária, através do telefone 3443-6381, para que tome as medidas cabíveis. É fundamental que a população tenha a consciência que é importante a eliminação de criadouros do aedes aegypti, que coloca seus ovos em recipientes com água parada, como garrafas, latas, sacos plásticos, caixas d ‘água, piscina, pneus velhos, entre outros.
\r\n
\r\nQualquer recipiente que possa acumular água deve ser eliminado urgentemente.