Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
08/03/2023 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Promoção à Vida: Projeto une secretarias da Educação e Saúde.

.

Sempre buscando uma educação além das salas de aula, que repercuta na cidadania, qualidade de vida, não-violência, oportunidades e felicidade, a secretaria de Educação, em parceria com a secretaria da Saúde, no ano de 2023 desenvolve o projeto Promoção à Vida, que envolverá os estudantes, pais e também os profissionais.

Um dos encontros já foi realizado com muita aprendizagem e sucesso. A Bióloga Especialista e Consultora em Dependência Química, Paula Cristina Garibotti iniciou o trabalho com mais de 600 pessoas que trabalham da educação municipal e que atentamente ouviram o conteúdo desenvolvido. Paula é coordenadora da Clínica Novo Começo, de Encantado, há 10 anos, que atua reorganizando vidas, reestruturando famílias, trabalhando as potencialidades individuais e resgatando a autonomia e autoestima de cada indivíduo com ‘Ética, Respeito e Humanização’.
Foi o início de um projeto que deve se estender ao longo do ano, envolvendo pais e alunos voltado à informação, qualidade de vida, bons hábitos e boas escolhas, para que a colheita na sociedade seja de paz e prosperidade, livre de violência, drogas e outros problemas sociais que tanto assolam a atualidade. 
Trabalhar a prevenção antes que coisas ruins aconteçam é a melhor forma de garantir qualidade de vida a toda população.

Outras Notícias