03/12/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Real F.C. conquista o Torneio Municipal Feminino de Futsal de Guaporé

Nas penalidades máximas, selecionado venceu o Texas em partida emocionante. Competição contou com sete equipes e lotou o ginásio Scalabrini

Sucesso! Essa é a única palavra que define o Torneio Municipal de Futsal Feminino. Realizado pelo Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o evento atraiu centenas de pessoas para o ginásio do Colégio Scalabrini no domingo, dia 1º de dezembro. Mais de 100 mulheres de sete selecionados, depois de longos anos, mobilizaram-se para a disputa. Elas fizeram parte as equipes do Arsenal, Gole, Liverpool, Milan, Real F.C., Roma e Texas.

“O evento esportivo era um teste para um futuro campeonato, nos mesmos moldes das disputas do masculino. Nos surpreendemos pela organização dos times, o envolvimento das direções, comissões técnica, das jogadoras e, principalmente, do público que se fez presente no Scalabrini. Lindo de se ver. Parabéns a todas as equipes e esperamos que em 2020 possamos juntos construir mais uma grande competição. O Poder Público é e sempre será parceiro das boas iniciativas do esporte de Guaporé”, disse a secretária Cristiane Viel.

Ao longo do dia, conforme regulamento técnico elaborado pelas representantes, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), foram disputadas 24 partidas até o conhecimento da equipe campeã. Na fase classificatória, todas contra todas e as quatro que mais pontuaram avançaram para as semifinais. Os confrontos, de 10 minutos corridos, foram emocionantes e não havia tempo para “respirar”. Texas, Real, Liverpool e Roma, respectivamente, foram as melhores. Nas semifinais, destaque para o Texas e o Real F.C. que venceram as adversárias e habilitaram-se para a grande final.

O duelo entre os selecionados marcou-se por jogadas bem trabalhadas, lances de craque e chances claras de gol. Porém, com a bela atuação das equipes, em especial o sistema defensivo, o jogo terminou empatado em 0x0. A decisão da melhor equipe foi para as cobranças das penalidades máximas e o Real F.C., com 100% de aproveitamento nas batidas, sagrou-se campeão. O título indito foi muito comemorado pelo grupo composto por: Comissão Técnica: Maurício Telles (Técnico) e Otávio Damaceno (Auxiliar Técnico); Jogadoras: Amanda Dutra da Rosa, Bruna Bassani, Bruna Beneduzi, Cheila Tonus, Emily Gomes Soares, Gabriele Strapazzon, Lizia Damaceno Buqui, Luana Foppa Nodari, Patrícia Mello dos Santos, Tatiane Pandolfo, Rosepaula Resmini, Tamara da Silva, Vanessa da Silva Bagiston, Vitória Gomes, Andressa de Souza, Patrícia da Silva Bagiston e Vitctória Peruzzo Magri.

Estatísticas

O Torneio Municipal de Futsal Feminino, com 24 jogos disputados e 44 gols marcados, teve como premiação troféus e medalhas para as três melhores equipes. Individualmente premiou, com troféus e mais dois brindes especiais do comércio local, a goleadora e a goleira menos vazada. Beatriz Gomes, com seis gols marcados, recebeu o prêmio de artilheira, enquanto Marisa Begnini Jardim foi a goleira menos vazada com apenas um gol sofrido. Ambas são jogadoras do Texas.

Torneio Municipal Feminino 2019

Galeria das Campeãs

1º Lugar: Real Futsal Feminino

2º Lugar: Texas Feminino