08/03/2019 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Recuperação de estradas na Linha 7ª e no acesso ao Cristo

O Poder Público Municipal segue em obras e ações de infraestrutura na área urbana e rural. A secretaria de Obras está atendendo moradores e usuários da estrada da Linha 7ª, recuperando, limpando, colocando a base para a finalização do trabalho e entrega de uma estrada com mais segurança e conforto para motoristas e para os produtores rurais.
\r\nOutra ação que inicia é a recuperação de um trecho da estrada que liga ao Cristo do Morro, na linha 21 de Abril. Nas proximidades do Monumento, um trecho da estrada cedeu, desmoronando e causando perigo para usuários. A secretaria de Coordenação e Planejamento deu atenção especial ao ponto, visando evitar que novos deslizamentos acontecessem, e estudos apontavam a movimentação do solo, por ser área de morro.
\r\nA ação já começou e deverá estar concluída em breve. Diariamente a estrada do Morro do Gallon recebe turistas e guaporenses, e o movimento fica muito intenso em abril, nas celebrações de Páscoa. Em especial na Sexta Feira Santa, quando mais de 10 mil pessoas passarão pelo trecho. “A estrada cedeu e estamos em alerta para o comportamento de toda a região. Estudos geológicos, parcerias com o Meio Ambiente, em um trabalho sério está sendo feito. Quanto ao trecho que desmoronou, será recuperado e entregue com segurança para a população. Mas precisamos pensar em manter toda a região preservada, evitando problemas futuros”, disse o secretário Vilson Vicente Biessek.
\r\n