18/11/2013 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Reformas da EMEI Pinguinho de Gente trarão maior conforto aos alunos

Há cerca de uma semana teve início a reforma da Escola de Educação Infantil Pinguinho de Gente no Bairro Nossa Senhora da Saúde, em Guaporé – RS. A assinatura do contrato entre o Município e a empresa Berlan Construções e Transportes Ltda., vencedora da licitação, aconteceu na última sexta-feira (8/11), com a presença do representante da empresa, Diretora da EMEI Pinguinho de Gente, Ana Paula Pires e do prefeito em exercício, Emílio Zanon.
\r\n\tA obra tem o valor de R$ 541.292,90, oriundos da Manutenção de Desenvolvimento e Ensino (MDE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundebi), com previsão de término em seis meses.
\r\nEntre as inúmeras melhorias está a substituição do telhado da parte antiga do prédio por telhas de alumínio com isolamento térmico. Medindo 1000m² a nova cobertura estabelecerá uma barreira à passagem do calor mantendo a temperatura da Escola mais agradável.
\r\nAo todo, serão reformados 736,82m², que correspondem entre outros, a três salas de aula que serão demolidas e reconstruídas no mesmo nível do piso da Escola, explica o engenheiro do Município, André Melati. Destas salas, duas serão destinadas ao berçário e a outra para as crianças maiores. “Também será realizada a reforma do piso, troca do forro e da parte hidráulica e elétrica da Escola”, acrescenta.
\r\n\tAlém disso, o projeto contará com a ampliação de 123,41m², que correspondem a secretaria, construção de dois banheiros, área para recreação das crianças, uma cobertura ao acesso à Escola, além da pintura desta nova área.
\r\nE para garantir a segurança de alunos e professores, também será instalado no prédio todo o Plano de Prevenção de Combate a Incêndios (PPCI), obrigatório em todos os estabelecimentos. “Seguindo as normas de segurança exigidas, haverá a disposição de placas e luzes de saída, além de extintores”, finaliza o engenheiro.
\r\n