04/09/2019

Repasse de verbas: Apoio às forças policiais através do Consepro

Poder Público repassa verba de R$ 70 mil para investir em equipamentos e pagamento de servidores

A parceria entre as forças da Segurança Pública e o Poder Público Municipal ganha cada vez mais força. Ações conjuntas e apoio mútuo se fortalecem. O sistema de vídeo monitoramento “Monitora Guaporé” é o olhar digital da Brigada Militar e da Polícia Civil na elucidação de crimes e principalmente na prevenção.  Na última quarta-feira, dia 4 de setembro, o prefeito Valdir Fabris e o secretário de Trânsito e Segurança Pública Vilson Eduardo Sgorla recepcionaram em reunião os membros do Consepro- Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, André Girelli- presidente e Romeu Bressan.

O Poder Público Municipal fez o repasse ao Consepro de R$ 70 mil, para utilização em pagamento de servidores, manutenção de veículos, compra de material de segurança, como coletes a prova de balas, entre outras ações que valorizam e principalmente auxiliam o trabalho dos valorosos servidores.

“Nossa parceria com Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Consepro nos fortalece e nos deixa preparados para cada vez mais promovermos ações de combate e prevenção. Através do Consepro podemos repassar recursos para nossa BM e Polícia Civil, além de termos o apoio de pessoas, em trabalho voluntário no Conselho de Segurança Pública, que contribuem muito com o fortalecimento dos laços com a comunidade”, disse o prefeito.

A aplicação dos recursos é gerida pelo Conselho.