19/05/2022

Retroescavadeira reforça maquinário da Secretaria de Agricultura

Desde 2017, Município adquiriu três retroescavadeiras, duas motoniveladora e dois tratores agrícolas com auxílio dos vereadores, deputados e dos Governos Federal e Estadual

A Administração Municipal, em especial as equipes das Secretarias de Agricultura e Obras/Viação, comemora o reforço de mais um implemento rodoviário para o Parque de Máquinas para colaborar nas atividades da zona urbana e rural. Uma retroescavadeira, marca John Deere – modelo 310L 2022/2022, adquirida ao valor de R$ 515 mil está à disposição. A entrega, realizada pela empresa Soluções Integradas Verde Vales de Passo Fundo – vencedora do pregão eletrônico n.º 41/2022, contou com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris, secretário de Agricultura Edelvan Balbinotti e do coordenador administrativo Cássio Cover.

A nova retroescavadeira, segundo o secretário, é mais um equipamento que auxiliará nas ações em benefício à comunidade, especialmente do setor rural.

“É uma máquina nova, de fácil operação e baixa manutenção. Para nós é importante a renovação da frota de implementos rodoviários porque proporciona agilidade e tempo menor de resposta às demandas dos produtores”, disse Balbinotti que reforça o empreendedorismo do homem do campo que alavancou, com políticas públicas e serviços desenvolvidos pelo Governo Fabris e Bastian, a arrecadação do Município de 8% para 22%.

Conforme Fabris, o Município, ao longo dos cinco anos, reforçou o Parque de Máquinas com três novas retroescavadeiras, duas motoniveladoras, utilizadas para nivelar perímetros de solo, e dois tratores agrícolas. Os implementos rodoviários são empregados, em especial, na melhoria, manutenção e ampliação das laterais das estradas vicinais e acessos às propriedades rurais, serviços de abertura de valas, terraplanagem de aviários e chiqueiros, entre outras.

”Com investimentos dos cofres do Município e a colaboração importante dos vereadores, juntamente com deputados estaduais e federais e dos Governos, estamos renovando o maquinário. Desta forma, conseguimos maior agilidade, rentabilidade, dinamismo nas ações e, principalmente, menos manutenção. Continuamos buscando sempre o melhor para os guaporenses”, destacou.

Novos equipamentos deverão ser adquiridos ao longo da gestão 2021/2024.