26/08/2015 Sec. de Obras e Viação

Rua João Pedro Ortiz está sendo pavimentada

O Poder Público Municipal, através de contrato assinado com a empresa A. Zeni Pavimentações Ltda, comemora o início das obras de pavimentação da Rua João Pedro Ortiz, no Bairro Planalto. Serão 2.120,00 m2 de pavimentação com blocos de concreto intertravados, os chamados pavers, que irão beneficiar os cidadãos guaporenses que frequentam o Centro Ocupacional Bruno José Campos (Horta Comunitária), a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Rosa Ferreira e o Centro Municipal do Idoso. Futuramente, os atendidos pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) Promorar, que está em fase final de construção, também serão beneficiados com esse novo modelo de pavimento que vem sendo implantado na via urbana.
\r\nO investimento total da obra, com o material e a mão de obra, será de aproximadamente R$ 150 mil. Além deste recurso, o Poder Público investiu também na realização da base para a colocação do pavers, que são peças pré-moldadas de concreto destinadas à pavimentação intertravada, amplamente utilizado em países de primeiro mundo. Entre os principais benefícios para o tráfego de pessoas e veículos deste novo material, estão a permeabilidade e conforto térmico, facilidade de manutenção, segurança, versatilidade arquitetônica e durabilidade.