18/06/2015 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Ruas são repavimentadas garantindo conforto e segurança

Quem transita todos os dias por uma rua asfaltada, bem conservada, drenada, sinalizada, sabe do conforto, da segurança e da praticidade que isso proporciona. O Poder Público Municipal, atendo às reivindicações da comunidade e as necessidades de muitas das ruas na área urbana, intensifica investimentos e não poupa esforços no sentido de iniciar novas pavimentações, mas também manter de forma adequada as ruas já pavimentadas.
\r\nHá pontos críticos, dado o tempo de pavimentação, baixa qualidade do material utilizado e muitas outras questões que causam transtornos aos usuários de vias com pavimentação muito antiga.
\r\nEstes pontos também recebem atenção especial. Conforme a disponibilidade de investimentos, o Governo local passa a atuar de forma eficaz nestes pontos. São muitos os projetos na área de pavimentação e recuperação asfáltica que já foram concluídos, estão em andamento ou vão iniciar.
\r\nMais uma conquista neste sentido, para a comunidade local, é a repavimentação de trechos asfálticos no bairro Conceição, em fase de conclusão.
\r\nOs trechos que foram revitalizados encontram-se nas Ruas Monsenhor Scalabrini, Campos Sales e Acesso Norte. São 7,6 mil metros quadrados de novo asfalto colocado, que trará mais conforto aos condutores. São 1,7 mil m2 no Acesso Norte, no trecho compreendido entre as Ruas Guilherme Mantese até a Campos Sales. Na Rua Campo Sales são 2,8 mil m2, que compreende o entroncamento do Acesso Norte até a Rua Monsenhor Scalabrini. A Rua Monsenhor Scalabrini, subida do Recanto São Carlos, receberá 3,1 m2 de camada asfáltica no trecho compreendido entre a Campos Sales até o portão de acesso ao Seminário.
\r\nA repavimentação asfáltica nestes trechos foi executada através da supressão da Rua Irmão Antônio Quast, trecho entre a Rua Zemiro Sebben até a Rua José Bonifácio (4.951 m2) que estava incluída no Pimes/Badesul, porém, não foram possíveis os trabalhos devido à falta da tubulação da Corsan. Não havia, segundo a Unidade de Guaporé, a previsão de quando os novos tubos, para maior vazão d’água, seriam instalados. Para evitar que houvesse o recorte do asfalto novo e um retrabalho (onerando os cofres públicos) na Irmão Antônio Quast, prejudicando a trafegabilidade, a mudança das vias urbanas beneficiadas foi obrigada a ser efetuada pela Administração Municipal.
\r\nEsse asfalto repavimentado traz qualidade de vida para a população, pois oferece mais acesso para os pedestres e veículos, saneamento básico e segurança.