19/11/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

São José e Ajax Guaporé disparam na liderança do Campeonato Municipal

A quebra da hegemonia na principal divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé está cada vez mais difícil. Os selecionados do São José e do Ajax, que há anos vêm se revezando no lugar mais alto do pódio, seguem brigando “taco a taco” pelo troféu de campeão da edição 2015. As equipes lideram a Série A com larga vantagem sobre os outros seis adversários. A promessa é que a briga esquente nas duas rodadas que ainda faltam para o encerramento da fase classificatória. Na Divisão de Acesso tudo está definido. Os oito classificados para as quartas de final foram conhecidos e agora basta apenas a definição dos enfrentamentos no mata-mata. No Master, Guaporé Futebol Clube e São José dispararam na liderança e dificilmente não vão estar na disputa pelo título da categoria neste ano.
\r\nSérie A
\r\nA quinta rodada do Municipal de Futebol apresentou surpresas. O São José não saiu de um empate em 1x1 com a Vila Verde. O gol dos “Meninos da Vila” foi anotado por Juliano. Para a equipe “Zequinha” quem balançou as redes foi Eze Romano. Com um resultado magro (1x0) o Ajax Guaporé derrotou o Kau Joias e assumiu, ao lado do São José com 14 pontos, a liderança da competição. O Hórus/Edaulo, que havia vencido na partida anterior, não conseguiu dar sequência nas vitórias. A turma perdeu para o São José B pelo escore de 3x2. Os gols do expressinho Zequinha foram anotados pelos atletas Giovani Reolon (2) e Darlan. Ecco (2) marcou para o Hórus. No confronto entre Cruzeiro e Trufex, tudo igual. O representante do Bairro Nossa Senhora do Carmo marcou com João e Patrick. O Trufex anotou seus gols através dos jogadores Clodoaldo e Elomar. Até agora foram marcados 65 gols, média de 2,7 por partida. O melhor ataque é do São José com 12 tentos anotados.
\r\nSérie B
\r\nQuatro partidas movimentaram a Chave A da Divisão de Acesso. Na quinta-feira, dia 12, o Pinheirense derrotou o Barcelona/Independente por 2x0 com gols de Cássio e Maicon. O revés, o quarto em quatro partidas, eliminou da briga pelo título o Barcelona. E.C. Vila Verde e Olímpia empataram em 2x2. Para a Vila marcaram Cleudimar e Jozuel. Quem balançou o barbante duas vezes para o Olímpia foi o atacante Marco. No domingo, dia 15, as equipes, mais o Sabugada, voltaram a campo. O Olímpia venceu por 2x0 (William e Marco) o Sabugada e encerrou a fase classificatória em segundo lugar, deixando o oponente em quarto. No outro duelo, o E.C. Vila Verde venceu o Pinheirense pelo placar de 2x0 com gols de Edson e Cleudimar. O resultado positivo colocou a Vila na ponta da Chave A e deixou o Pinheirense em terceiro. As equipes aguardam os duelos finais da Chave B para a definição dos enfrentamentos nas quartas de final.
\r\nMaster
\r\nSão José e Guaporé F.C. praticamente estão garantidos na decisão do Municipal de Futebol na categoria Master. Mesmo faltando duas rodadas para o término da fase classificatória, os dois selecionados abriram larga vantagem para o terceiro colocado (Kau Joias). Nos confrontos da quarta-feira, dia 18, o São José venceu o Guaporé F.C. por 2x0. Os gols foram anotados por Gilmar e Jucimar. No duelo entre Kau Joias e Mirabar Esportes, a vitória pelo escore de 3x1 ficou com o Kau. Volmar (2) e Antenor marcaram para o Kau e Marcos descontou.
\r\nCampeonato Municipal de Futebol
\r\nClassificação