23/12/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

São José ergue a quarta taça consecutiva do Municipal de Guaporé

O Campeonato de Futebol de Guaporé, organizado pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), encerrou em grande estilo para os três selecionados do Bairro São José e para a comunidade do Distrito de Colombo. Os selecionados do São José, na Série A e no Master, ergueram o troféu de campeão, enquanto o São José B, carinhosamente apelidado de “Expressinho Zequinha” terminou com o segundo lugar na elite do futebol. Na Divisão De Acesso (Série B), o interior guaporense se deu bem. O Colombense, do Distrito de Colombo, levou a melhor sobre o Palmeiras, da Linha Segunda - Comunidade 28, e comemorou a conquista inédita.
\r\n
\r\nO Municipal de Futebol encerra com saldo positivo, segundo o Diretor de Esportes, Alex Vargas. Foram 74 partidas disputas e mais de 200 gols anotados.
\r\n“Mesmo com as dificuldades climáticas enfrentadas ao longo dos últimos três meses conseguimos finalizar a competição com êxito. O público mais uma vez compareceu no campo do Juventude, palco das grandes emoções. Como também no Complexo Esportivo do SESI onde pela primeira vez realizamos algumas rodadas. Todos os times envolvidos estão de parabéns pelo que proporcionaram aos que gostam do futebol”.
\r\nSérie A
\r\nO segundo duelo entre o São José e o São José B terminou empatado em 0x0. Como havia vencido o primeiro confronto por 3x0, a equipe principal, apesar de ter comandado praticamente todas as ações do jogo, soube administrar e não deu chance alguma de gol para o “Expressinho Zequinha”. Um excelente público compareceu no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) e pode acompanhar a consagração do time celeste que chega a sua décima conquista em Guaporé, sendo a quarta consecutiva e de forma invicta. Além do espetáculo dado pelos jogadores, a arbitragem também merece destaque. Leandro Vuaden, árbitro do quadro da FIFA, comandou o espetáculo.
\r\nSérie B
\r\nO empate em 1x1 nos primeiros 90 minutos da finalíssima obrigou os selecionados do Colombense e do Palmeiras saírem para o jogo. O gol que abriu o marcador na tarde do domingo, dia 20 de dezembro, foi marcado pelo atacante Luan, do Verão. O camisa 10 anotou o tento em cobrança de falta. No apagar das luzes do tempo inicial, também de falta, Douglas deixou tudo igual. Mesmo com um a menos na etapa final, o Colombense conseguiu virar. Renato, em jogada de contra-ataque, anotou de cabeça, após bola alçada da direita. O título coroou a bela campanha do representante do Distrito de Colombo. A equipe fechou o certame com a defesa menos vazada e com o troféu de campeão.
\r\nMaster
\r\nCampeões em 2014, os craques do passado do São José conquistaram mais uma vez o primeiro lugar do Municipal de Guaporé. O título veio através de uma goleada de 4x0 em cima do Guaporé Futebol Clube. O gol que abriu o escore elástico foi anotado por Elvis Bregolin nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, o São José ampliou com dois gols de Pita, ambos de cabeça, e um de Brandão. A decisão foi marcada pela chuva que caiu incessantemente na sexta-feira, dia 18 de dezembro. A partida preliminar entre Kau Joias e Mirabar Esportes, que decidiria o terceiro lugar, foi cancelada para não prejudicar o gramado.
\r\nGaleria dos Campeões
\r\n1ª Divisão
\r\nCampeã: A.E. São José
\r\nVice-Campeã: São José “B”